Se alguns erros aparecerem para você quando estiver usando o Composer, não se preocupe! Reunimos neste artigo as soluções para os problemas mais comuns:

Erro 1 - Permissão negada

Caso você queira usar o comando composer self-update e o seguinte erro aparecer:

Será necessário baixar e instalar o compositor localmente. Um guia passo a passo pode ser encontrado aqui: Como instalar e usar o Composer. Feito isso, um novo arquivo composer.phar aparecerá:

Após esses passos, você vai poder executar os comandos que usou antes e também usar comandos como: self-update. Lembre-se de que os comandos do Composer local devem ser como esse: ./composer.phar [COMMAND]

OBSERVAÇÕES:

  • É necessário instalar um Composer local para cada um de seus projetos.

Erro 2 - Os pacotes não estão disponíveis. Atualize para o Composer 2

Se estiver usando o PHP 8.0, os comandos antigos podem não funcionar. Se isso acontecer, use o composer2. O comando para instalar o gumlet/php-image-resize é: composer2 require gumlet/php-image-resize. Como alternativa, você pode usar uma versão anterior do PHP.

Erro 3 - Memoria excedida

Se após executar os comandos do Composer o erro de Memória excedida aparecer, significa que os limites foram atingidos. Você pode verificar isso com mais detalhes ao abrir a Lista detalhada de consumo de recursos e procurar pelo comando desejado:

Para resolver o problema da memória excedida tente executar o composer com um sinalizador de memória ilimitada como estes: php -d memory_limit=-1 /usr/local/bin/composer [COMMAND] ou php -d memory_limit=-1 composer.phar [COMMAND] ao usar um compositor local. Se isso não funcionar, faça um upgrade do seu plano de hospedagem. Como alternativa, você pode executar comandos como composer update e enviar os dados para a Hostinger.

Encontrou sua resposta?