Como corrigir falhas na instalação de SSL personalizado

Aprenda a resolver problemas na instalação de SSL

Atualizado há mais de uma semana

Se você tem um plano de hospedagem Web ou Cloud na Hostinger, você tem instalações SSL gratuitas e automáticas para todos os seus sites. Se a instalação do Lifetime SSL falhou, consulte este artigo: O que fazer se a instalação do Lifetime SSL falhar?

Caso você esteja usando um tipo diferente de certificado SSL, verifique as seguintes possíveis causas de falha na instalação e como corrigi-las:

O domínio não está apontando

Para uma instalação SSL bem-sucedida, seu domínio deve ser apontado corretamente e totalmente propagado. Para fazer isso, verifique os valores na zona DNS do seu domínio e verifique se eles correspondem aos valores da Hostinger:

Se o seu registrador de domínio não oferecer suporte a alterações no servidor de nomes, use o método de registro A.

  • Planos de hospedagem cPanel - use os seguintes servidores de nomes

    • cdns1.main-hosting.eu

    • cdns2.main-hosting.eu

  • Para hospedagem VPS - consulte este guia: Como apontar um domínio para seu VPS

Depois de fazer alterações na zona DNS do seu domínio, aguarde até 24 horas para que as alterações sejam totalmente propagadas. Você pode tentar novamente a instalação do SSL posteriormente.

Configuração incorreta do certificado

Uma instalação SSL pode falhar se a chave privada não corresponder à solicitação de assinatura de certificado (CSR) ou ao próprio certificado. Esse problema geralmente surge quando a chave privada é perdida ou substituída. Além disso, podem ocorrer falhas de instalação se o certificado for revogado ou expirado.

Para evitar isso, verifique se as chaves pública e privada do seu certificado, bem como o CSR, são válidos e precisos. Se precisar de ajuda para criar um CSR, você pode usar a seguinte ferramenta: CSR Generator.

Problemas de compatibilidade

Alguns certificados SSL podem ter requisitos especiais para funcionar corretamente; por exemplo, certificados wildcard ou multi-domínio são suportados apenas em hospedagem VPS.

Seguindo essas diretrizes, você pode superar problemas comuns de instalação de SSL e garantir uma experiência de navegação segura para os visitantes do seu site. Se você encontrar mais dificuldades, não hesite em procurar ajuda da equipe de suporte do seu provedor de certificado SSL.

Isto respondeu à sua pergunta?