Todas as coleções
Domínios
Exigências específicas para registro de TLDs
Como corrigir o erro “você já possui um registro de domínio com outro provedor” ao registrar domínios .BR
Como corrigir o erro “você já possui um registro de domínio com outro provedor” ao registrar domínios .BR

Como conferir informações sobre seu provedor de domínio usando o Registro.BR

Atualizado há mais de uma semana

Durante o registro de domínios .BR, você pode receber a seguinte mensagem: “Você já possui um registro de domínio com outro provedor. Para registrar este domínio com a Hostinger, transfira seus outros domínios BR para sua conta em nosso sistema”.

Isso acontece porque você já usou o mesmo CPF/CNPJ para registrar domínios .BR – seja no Registro.BR (a autoridade responsável por esse TLD) ou em outra empresa.

Para resolver o problema, altere as configurações do Registro.BR para que a Hostinger seja seu provedor de domínio. Para fazer isso, basta fazer login na sua conta no Registro.br e mudar o campo Provedor que aparece no painel para HSTDOMAINS (127) – esse é o código da Hostinger.

OBSERVAÇÕES:

  • Essa alteração de provedor só precisa ser feita para os domínios registrados no passado. O domínio que você está registrando agora ainda não está listado na sua conta Registro.BR. porque a ativação dele ainda está pendente.

Como fazer login no Registro.br?

Vá para a página de login do Registro.br e entre usando sua senha. Você pode usar seu CPF/CNPJ ou clicar em “Não lembro” para buscar seu nome de usuário usando o endereço de e-mail.


Na mesma página, é possível pedir redefinição de senha se você não se lembra da sua:

Como alterar o provedor de domínio?

Após fazer login, siga este tutorial para indicar a Hostinger como seu provedor de domínio: Como configurar o provedor de serviços para domínios .br (Registro.br)?


Se, no momento, outra empresa consta como provedora, você primeiro precisa selecionar Nenhum (0) como seu provedor, esperar algumas horas e, depois, mudar para HSTDOMAINS (127).

O Registro.BR exige que todos os domínios registrados sob o mesmo CPF/CNPJ tenham o mesmo provedor. Caso você tenha outros domínios, será necessário alterar o provedor de todos eles, para que constem como HSTDOMAINS (127) pelo menos até você registrar o novo domínio.

Após o registro, você poderá reverter as mudanças. Como a alteração de provedor não interfere nos nameservers, você não precisa se preocupar.

OBSERVAÇÕES:

Isto respondeu à sua pergunta?