Todas as coleções
Domínios
Exigências específicas para registro de TLDs
Como corrigir o erro “CPF inválido” e outros erros de CPF ao registrar domínios .br
Como corrigir o erro “CPF inválido” e outros erros de CPF ao registrar domínios .br

Como corrigir erros relacionados a documentos (CPF/CNPJ) durante o registro de domínios .br.

Atualizado há mais de uma semana

Se você está registrando um domínio .br (incluindo .com.br, .org.br, etc), pode ter recebido as mensagens “Número de CPF inválido” ou “O CPF fornecido está irregular e não pode ser usado”:

O erro pode ter acontecido por um destes motivos:

  • O CPF informado pertence a uma pessoa menor de 18 anos

  • O nome informado não corresponde ao nome daquele CPF

  • Você informou um CPF/CNPJ restrito

O Registro.br (autoridade responsável por registrar os domínios .br) exige que os donos dos domínios sejam maiores de 18 anos, forneçam informações corretas de contato e usem um CPF/CNPJ sem irregularidades com a Receita Federal. Para saber se o seu documento tem irregularidades, consulte o site da Receita Federal para consultar o CPF e esta página para consultar CNPJs.

Se a situação cadastral do seu CPF aparece como “Pendente de regularização”, ou se a situação do seu CNPJ tenha qualquer outro status que não seja “Ativo”, você precisará entrar em contato com a Receita Federal e solicitar a regulamentação antes de poder registrar o domínio.


Outra opção é usar um CPF/CNPJ diferente - contanto que as informações fornecidas estejam corretas e o documento esteja regular/ativo.

Assim que você usar um CPF ou CNPJ sem irregularidades, basta criar um novo perfil para as informações de contato do domínio, conferir se essas informações de contato correspondem com os dados do documento, e clicar em Salvar. O domínio será registrado com as novas informações de contato. 😊

OBSERVAÇÕES:

Isto respondeu à sua pergunta?