Guia Completo do hPanel

Aprenda a acessar o hPanel da Hostinger

Atualizado há mais de uma semana

Para acessar o seu hPanel, clique aqui: hpanel.hostinger.com.

Uma vez conectado ao hPanel, você encontrará acesso rápido a oito seções na parte superior. Vamos examinar cada uma delas:

A barra superior do hPanel da Hostinger mostrando o acesso rápido às seções de gerenciamento

1. Início — aqui você tem acesso a cada um dos seus serviços e pode configurar todos os seus produtos. Nesta mesma seção, também é possível gerenciar seus planos de hospedagem (Hospedagem Web, Cloud ou WordPress) clicando em Gerenciar ao lado de cada um deles:

A seção Home do hPanel mostrando como ir para uma página de gerenciamento de site

2. Sites — esta seção aparece sempre que você tiver pelo menos um site ativo. Você pode gerenciar todos os seus sites aqui, adicionar um novo site ou migrar um existente:

A seção Sites do hPanel

Você pode saber mais sobre isso no seguinte artigo: Como usar a seção Sites do hPanel.

3. Hospedagem — essa seção apresentará todos os seus planos de hospedagem ativos. Aqui, é possível Renovar e Fazer Upgrade dos seus planos:

A opção de atualização não aparecerá aqui se todos os seus sites forem criados com o Construtor de Sites de Hostinger. Nesse caso, você pode atualizar consultando este guia: Como fazer um upgrade de hospedagem

4. E-mails — aqui, você encontrará todas as suas contas de e-mail que foram criadas com o Hostinger Email ou o Titan Email.

5. Domínios — nesta seção é possível renovar, transferir, desbloquear e bloquear os seus domínios. Também é possível obter novos domínios ou gerenciar a zona DNS para os que você já tem.

6. VPS — aqui ficam todos os planos de servidores VPS e tem a opção de comprar um novo VPS. Você pode aprender mais sobre esta seção no seguinte artigo: Como usar a seção VPS na Hostinger.

7. SSL — esta seção aparece somente se você tiver um pedido de SSL personalizado ativo adquirido da Hostinger. Ao adquirir qualquer um dos nossos planos de hospedagem Web, WordPress ou Cloud, você recebe certificados SSL gratuitos para todos os seus domínios e subdomínios. O SSL é instalado automaticamente assim que você adiciona um domínio ao seu plano de hospedagem. Saiba mais: Certificados SSL.

8. Faturas — nesta seção você pode acompanhar suas faturas pendentes, serviços, históricos e métodos de pagamento. Para saber mais sobre esta seção, confira este artigo: Como utilizar a seção Faturas na Hostinger.

Seguindo com as seções do hPanel, no canto superior direito, você vai encontrar estes ícones, como mostra a imagem abaixo:

As opções no hPanel no canto superior direito

1. Seleção de Idioma — aqui você pode alterar o idioma do seu hPanel.

2. Marketplace — os serviços que oferecemos aqui na Hostinger estão todos reunidos nesta seção e você pode comprar qualquer um deles de forma super fácil.

3. Notificações — aqui você é notificado sobre tudo o que acontece no seu hPanel e também sobre os seus pedidos.

4. Ajuda — clique aqui caso precise de ajuda ou tenha alguma dúvida. Nesta seção, você encontra diversos tutoriais e também pode entrar em contato diretamente com nossa incrível Equipe de Sucesso do Cliente.

5. Conta — aqui você tem acesso ao seu perfil e a todas as informações sobre a sua conta. Nesta seção é possível:

Prontinho! Agora você já sabe tudo sobre o hPanel. Se você ainda não encontrou o que estava procurando, verifique nossa Base de Conhecimentos do hPanel 😊

Isto respondeu à sua pergunta?