Se você estiver tendo problemas com SSH, este artigo ajudará você a resolvê-los com facilidade. Antes de começarmos, é importante lembrar que para a SSH funcionar, o Acesso SSH precisa ser habilitado.

Para ter acesso mais rápido ao conteúdo, você pode escolher o erro que deseja solucionar na lista abaixo:

Conexão encerrada [connection closed]

Se você se deparou com essa mensagem após tentar se conectar à SSH:

É porque, provavelmente, o acesso SSH está desabilitado. Para resolver, basta habilitá-lo e reconectar.

O terminal fecha repentinamente

Se o seu terminal fecha repentinamente após inserir, basta Desabilitar e depois Habilitar o Acesso SSH novamente. Feito isso, a próxima conexão deverá ser bem sucedida.

Permissão Negada ou Acesso Negado [Permission denied/Access denied]

Caso esteja vendo uma mensagem similar a esta:

Quer dizer que está usando credenciais SSH incorreta. Esse erro pode ser solucionado facilmente ao verificar novamente os detalhes da sua SSH e mudar a senha da sua SSH. Vale lembrar que é preciso alterar a senha para o domínio principal (nome de domínio que você encontra na sua Fatura junto à sua conta de hospedagem), senão a conexão SSH pode não ser bem sucedida.

OBSERVAÇÃO:

  • Recomendados configurar as chaves SSH para a sua conta de hospedagem, dessa forma, não será necessária uma senha SSH.

Conexão recusada [connection refused]

Esse erro é geralmente causado ao usar a porta errada. A porta padrão para a SSH é 22, embora aqui na Hostinger usemos a porta 65002 por questões de segurança. Por isso, é preciso usar essa porta especificamente ao se conectar.

Conexão expirou [connection timed out]

Esse erro pode ser exibido comossh:connect to host 185.185.185.185 port 65002: Connection timed out no terminal ou Network error: Connection timed out no PuTTY. As principais razões desse erro são:

  • Seu ISP (Provedor de Serviço de Internet) está bloqueando o tráfego de entrada ou saída/conexões TCP na porta 65002. Para saber exatamente o que está acontecendo, entre em contato com o seu ISP

  • Seu roteador/hotspot está bloqueando o tráfego de entrada ou saída/conexões TCP na porta 65002. Verifique mais uma vez as suas configurações de hardware de rede, reinicie o seu roteador

  • Você tem um firewall local ou antivírus que está bloqueando o tráfego de entrada ou de saída/Conexões TCP na porta 65002. Verifique mais uma vez as suas configurações de firewall e desative o seu antivírus temporariamente

  • Alguma coisa não está funcionando corretamente no seu software TCP/IP no seu sistema e você pode estar desconectado da sua rede. Verifique se você ainda tem uma conexão com a internet

  • Se o IP do seu servidor de hospedagem está nulo devido a um ataque DDoS ou manutenção

Comandos de permissões elevadas [elevated permissions commands]

Por questões de segurança, quaisquer comandos de permissão elevada (por exemplo, o sudo) são desabilitados na nossa hospedagem Compartilhada e Cloud. Caso você queira ter total liberdade e usar os comandos como o sudo, recomendamos fortemente a hospedagem VPS. Lembre-se de que a hospedagem VPS é autogerenciada e todas as configurações precisam ser feitas por você.

Comando encerrado ou inacabado ou Processos killed [Terminated or unfinished command or Killed processes]

Se você notar que algum dos comandos tenha começado a funcionar corretamente, mas, por alguma razão, tenha parado — certifique-se de conferir o seu Histórico de Utilização. Cada ação na SSH utilizada os recursos do seu plano e se não houver recursos suficientes, o processo irá falhar. Para solucionar esse problema, considere um método alternativo ou faça o upgrade do seu plano.

Encontrou sua resposta?