O Painel de Controle WordPress é uma ferramenta bastante útil para ver todas as informações relevantes do seu site WordPress. Para acessá-lo basta ir em Hospedagem Gerenciar:

E selecionar Painel de Controle na seção WordPress:

OBSERVAÇÃO:

Ao abrir o painel de controle, você verá essas três seções a seguir:

  1. Painel de Controle - esta é a seção principal do Painel de Controle WordPress, aqui há todas as informações do seu site

  2. Plugins - aqui você pode gerenciar os seus plugins

  3. Domínio - aqui você escolhe qual domínio deseja gerenciar

Painel de Controle

Essa página fornece todas as informações necessárias para o seu site e as configurações mais importantes. Ela também é dividida em seções, vamos explorar cada uma delas:

Núcleo

Aqui você pode facilmente:

  • Forçar HTTPS - seu site trabalha com o protocolo seguro HTTPS ao impor regras ao arquivo .htaccess (é necessário ter um certificado SSL instalado).

  • Habilitar o Modo de manutenção - muito útil para quando você está fazendo alterações no seu site e não quer que os seus visitantes acessem o seu site temporariamente. Uma alternativa a esta opção é usar um plugin de manutenção.

  • Instalar o plugin LiteSpeed cache (altamente recomendado) - o seu site tem melhor desempenho com esse plugin.

  • Liberar cache - limpar o cache do seu servidor, bastante útil para quando alterações recentes não aparecem no seu site.

  • Atualizações do WordPress - aqui você pode gerenciar as suas configurações de atualização, elas podem ser: atualizar apenas as versões pequenas, não atualizar ou sempre atualizar para a última versão disponível.

Velocidade e segurança

Aqui é possível habilitar o SSL e a Cloudflare. Todas essas opções foram aprimoradas para melhorar o desempenhoe segurança do seu site.

Instalações de sites

Nesta seção, é possível instalar outro WordPress para os seus domínios ou subdomínios:

Plugins

Nesta página, você encontra todos os seus plugins instalados e os habilita ou desabilita com apenas um clique sem precisar acessar o /wp-admin:

Domínio

Aqui você pode escolher qual domínio deseja gerenciar, independentemente de você ter o WordPress instalado ou não:

Seção ao lado direito

  • Editar Site

Aqui você encontra um atalho direto para o /wp-admin, sem precisar de senha:

  • Banco de dados e Backup diário

Nesta seção você encontra as informações sobre qual banco de dados é utilizado para o site e pode abri-lo rapidamente no phpMyAdmin. Aqui também é possível ativar os backups diários caso eles ainda não estejam inclusos no seu plano de hospedagem:

  • Versão PHP e versão WordPress

Esta seção permite alterar a sua versão PHP e atualizar manualmente o WordPress, quando necessário:

Encontrou sua resposta?