Depois de instalar a PrestaShop com o auxílio do nosso Auto Instalador, siga os passos abaixo para configurar o LiteSpeed Cache para garantir maior velocidade para o seu site:

PASSO 1 — Instalar o LiteSpeed Cache

  • Baixe o LiteSpeed Cache e salve-o no seu computador.

  • Vá até Módulos (Modules) → Catálogo de Módulo (Module Catalog), clique em Carregar um módulo (Upload a module) e selecione o arquivo .zip que você baixou no seu computador.

  • Concluída a instalação, ative o plugin na página Configurar (Configure) e ative a opção Ativar LiteSpeed Cache (Enable LiteSpeed Cache), como abaixo:

PASSO 2 — Configure o LiteSpeed Cache para melhor desempenho

Vá até os Parâmetros Avançados (Advanced Parameters) aba Desempenho (Performance) na Área de Administração da sua PrestaShop e procure as seguintes configurações (não altere nenhum dos valores nas demais seções). Lembre-se de salvar as alterações:

  • Smarty — nunca recompilar os arquivos de modelos ("Never recompile template files) e defina o Cache para Não, como na imagem abaixo:

  • CCC (Combine, Compress and Cache) — Ative todas as opções diponíveis:

  • Armazenamento de cache (Caching) — defina para Não

Opcional — Configure uma CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo)

Após desativar o armazenamento de cache, é possível ativar a CDN. Com ela, o seu site PrestaShop armazenará cópias nos servidores da CDN ao redor do mundo, o que o fará carregar bem mais rápido.

Uma boa notícia é que você pode comprar a CloudFlare e instalá-la com facilidade diretamente do seu hPanel!

OBSERVAÇÃO:

Encontrou sua resposta?