Este artigo mostra como habilitar Servidores Web de alto desempenho por domínio com nginx-Varnish-Apache e PHP-FPM com todas as extensões do PHP 7. O presente material será de muita utilidade para você que tem uma VPS com o tema CentOS 7 64bit com o Painel do CentOS.

Passo 1 - Instalar as versões de PHP

Faça o loginna sua VPS e clique em PHP-FPM Selector (NEW):

Selecione as versões de PHP que você deseja instalar. Recomendamos selecionar várias versões de PHP (por exemplo: 5.6 e 7.0) se, por acaso, você precisar alternar entre elas:

Clique em Start Compiler. A instalação de todas as versões de PHP pode levar mais de 30 minutos para ser concluída. Após a instalação. Você verá uma notificação no seu CentOSPanel:

Depois de concluir a instalação, recarregue (refresh) a página do PHP-FPM Selector e clique no botão Start de quaisquer versões de PHP:

Passo 2 - Reconstrua o servidor

Depois de iniciar uma das versões PHP, o próximo passo é reconstruir o servidor para aplicar as alterações. Para isso, basta abrir as configurações do Servidor Web (Web server Settings) → selecionar os Servidores Web (Select Web servers), escolher ngnix & Varnish & Apache e depois selecione reconstruir (Rebuild) o servidor:

Passo 3 - Ative as opções necessárias

Agora, crie uma nova conta de hospedagem (nome de domínio), vá até a opção contas de usuário (User accounts) → nova conta (New Account)

Depois, abra as configurações do servidor web (Web server Settings) → configuração de domínio dos servidores web (Web Servers domain conf), selecione o nome de usuário (username). Clique em criar a configuração (create the configuration) e depois selecione a opção nginx-Varnish-Apache & PHP-FPM. Isso ativará o nginx-Varnish-Apache & PHP-FPM e o PHP 7 para o nome de domínio:

Depois de ter seguido todos os passos acima, uma mensagem aparecerá na sua tela avisando que a configuração foi criada com sucesso (successfully configured)!

Encontrou sua resposta?