Todas as coleções
VPS
Começando
O que é o hostname do VPS e como posso alterá-lo?
O que é o hostname do VPS e como posso alterá-lo?

Aprenda como alterar o hostname do seu VPS

Atualizado há mais de uma semana

O que é o hostname?

O hostname é o nome dado ao seu dispositivo em uma rede e você poderá vê-lo, por exemplo, como o nome do servidor que faz o envio de e-mails.

O hostname do seu VPS será exibido na seção VPS, portanto, a escolha de um bom nome te ajudará a identificar o servidor com mais facilidade.

Recomendamos que especifique seu hostname como um domínio ou subdomínio, por exemplo, “meuservidor.domínio.com”, onde “domínio.com” é o domínio (ou um dos domínios) hospedado no seu VPS.

OBSERVAÇÕES:

  • Lembre-se que você deve ter controle total para gerenciar o nome de domínio escolhido para seu hostname, incluindo a edição e alteração dos registros na zona DNS.

Qual a diferença entre um hostname e um domínio?

Um hostname pode ser qualquer coisa, como um subdomínio ou um simples termo, como "MeuServidor". A principal diferença é que um hostname poderá ou não ser acessado via internet. Seguindo com o exemplo, o hostname "MeuServidor" só pode ser encontrado em sua própria rede, enquanto o hostname "meuservidor.dominio.com" também poderá ser acessado através da internet.

Como posso alterar o hostname do meu servidor VPS?

Para alterar o hostname do seu servidor, abra a página de gerenciamento de servidor VPS e clique em Configurações:

Altere para o nome desejado na seção Mudar Hostname, que aparecerá no final da página, como na imagem abaixo:

Algumas alterações podem levar até 10 minutos para serem aplicadas, mas geralmente a mudança é feita assim que você clica em Salvar.

Isto respondeu à sua pergunta?