Com o CHMOD você pode especificar os direitos de visualização, edição e execução para seus arquivos e pastas. Essas permissões podem ser configuradas de formas diferentes para o proprietário (você), um grupo específico, e todo mundo num geral.

Como configurar permissões no Gerenciador de Arquivos (beta)?

Acesse o menu de Hospedagem → Gerenciar → Gerenciador de Arquivos (beta):

Com o botão direito, clique no arquivo ou pasta cujas permissões você deseja gerenciar - e então clique em Permissões:

Com as caixas de seleção, você poderá escolher as permissões que precisa, e verá o valor numérico da combinação logo abaixo. Você também pode configurar as mesmas permissões para o conteúdo dentro da pasta (torne as permissões recorrentes):

Como configurar autorizações no antigo File Manager?

Acesse o menu de Hospedagem → Gerenciar → Gerenciador de Arquivos

Com o botão direito, clique no arquivo ou pasta cujas permissões você deseja gerenciar - e então clique em Autorizações:

De mesmo modo que no Gerenciador de Arquivos (beta), você pode selecionar as permissões que deseja configurar ao marcar as caixas de seleção, além de tornar as permissões recorrentes.

Como configurar permissões via FTP?

Se você já carregou os arquivos de seu site usando um cliente FTP, como o FileZilla, tudo que precisará fazer para configurar as permissões é clicar com o botão direito sobre o arquivo ou pasta cujas permissões você deseja atualizar, e clicar na opção de atributos ou permissões de arquivo (File Attributes ou File Permissions), dependendo do cliente de FTP que você estiver usando:

Na nova janela que será exibida, escolha as permissões desejadas marcando as caixas de seção ou configure as permissões com um número. Você também pode troná-las recursivas.

Quais são as permissões por padrão?

As permissões-padrão são:

Tipo de Permissão

Arquivos

Pastas

Proprietário (owner)

Ler, Escrever

Ler, Escrever, Executar

Grupo (group)

Ler

Ler, Executar

Outros (others)

Ler

Ler, Executar

Número da permissão

644

755

OBSERVAÇÃO:

Encontrou sua resposta?