Como verificar o cabeçalho dos e-mails?

Visualizando detalhes de mensagens de e-mail pelo Webmail da Hostinger

Atualizado há mais de uma semana

O cabeçalho de e-mail é uma parte muito importante da mensagem, pois contém os metadados sobre o remetente. Verificar essa informação antes de clicar em qualquer link ou arquivo enviado pode te salvar de fraudes, esquemas e invasões.

E como fazer isso?

Ao exibir a origem da mensagem, o conteúdo completo será aberto em um formato de texto simples. A parte antes de “Content-Type” é onde fica o cabeçalho do e-mail, lá você pode ver o remetente e muitas informações adicionais sobre ele, como na imagem:

Para e-mails da Hostinger, você pode verificar os cabeçalhos dos e-mails pelo Webmail ou cliente de e-mail que você está utilizando.

Webmail

Para verificar os cabeçalhos dos e-mails, tudo que você precisa fazer é entrar no Webmail, clicar no e-mail em questão que você deseja investigar, então clicar em Mais e Exibir código-fonte:

A parte que vem antes do "Content-Type" é o cabeçalho do e-mail. Com essas informações você pode ver o remetente real, e diversas informações adicionais sobre o servidor que enviou a mensagem.

Aplicações E-mail

Se você está utilizando clientes de e-mail, e não a plataforma do Webmail da Hostinger mesmo, você também consegue ver os cabeçalhos, sem problemas. Basta seguir os guias oficiais das plataformas mais populares:

Isto respondeu à sua pergunta?