Se você decidiu mudar de plano, do hPanel para uma VPS com CyberPanel, há alguns passos a serem feitos para migrar sua conta:

  1. Fazer o download de dados do hPanel

  2. Fazer o upload dos dados para o seu novo servidor com CyberPanel

  3. Apontar seu domínio

Vamos detalhar cada uma das etapas abaixo.

Passo 1 - Baixando dados do hPanel

Para reunir todas as informações do hpanel de forma rápida, tudo que você precisa fazer é baixar um backup. Se seu site possui um banco de dados, não se esqueça de fazer o download do backup dele também!

Se você possui configurações específicas no hPanel para seus sites, como redirecionamentos, você precisará recriá-las dentro do CyberPanel. Então antes de configurar tudo em sua VPS, não delete seu domínio do plano de hospedagem.

OBSERVAÇÃO:

Passo 2 - Enviando os dados para o novo servidor com CyberPanel

Caso você ainda não tenha configurado seu servidor, ative sua VPS. Então faça login no CyberPanel e adicione seu domínio.

Para enviar os arquivos, você pode fazer o upload via Gerenciador de Arquivos ou via FTP - faça como preferir:

Se o seu site possui um banco de dados, você também precisa criar e fazer o upload do banco de dados no CyberPanel. Depois do banco de dados ser enviado, não se esqueça de atualizar o arquivo de configuração com as novas informações do banco de dados recém criado.

O processo está quase concluído 🚀

Passo 3 - Apontando seu domínio

Se você ainda não fez essa configuração, tudo que precisa ser feito para que seu site funcione com a VPS é apontar seu domínio para ela. Não importa qual painel você esteja utilizando, o processo será bastante similar:

Lembre-se que qualquer alteração nos registros DNS dá início ao processo de propagação, que pode levar até 24 horas para ser concluído. Assim que a propagação for finalizada, seu site estará completamente migrado do hPanel para a VPS CyberPanel 🎉

E os e-mails?

Se você usava o serviço de e-mail da Hostinger no hPanel, você pode:

  1. Configurar seu próprio servidor de e-mail (tutorial em inglês)

  2. E então migrar seus e-mails

Se você usava um provedor de e-mail externo antes (como o Google, Titan, etc) você não precisa fazer nenhuma alteração, basta garantir que os registros DNS de e-mail (MX, SPF e DKIM) estejam corretamente configurados.

OBSERVAÇÕES:

Encontrou sua resposta?