Como configurar o plugin Easy WP SMTP no WordPress

Configurando o plugin Easy WP SMTP no seu WordPress

Atualizado há mais de uma semana

Para usar o SMTP em seu site para enviar e-mails através do WordPress, você precisará utilizar um plugin. Nós recomendamos o Easy WP SMTP, já que ele é super simples de configurar e utilizar!

O primeiro passo é instalar o plugin Easy WP SMTP no seu WordPress. Ao ativá-lo, você será direcionado para um processo de integração. Clique em Let's Get Started (Vamos começar) e siga as etapas:

Etapa 1 - Escolha seu Mailer SMTP

Selecione Other SMTP (Outro):

Em seguida, clique em Save and Continue para salvar e continuar.

Etapa 2 - Definir as configurações do Mailer

Insira os dados SMTP de acordo com seu tipo de serviço de e-mail. Se uma alternância Auto TLS aparecer, clique nela para desativá-la.

Deixe o botão Autenticação ativado para habilitar a autenticação e preencha as informações da caixa de correio:

  • SMTP Username - o endereço de e-mail que você usará para enviar e-mails de

  • SMTP Password - será a senha do seu endereço de e-mail

  • From Name - o nome do remetente. Se você deseja que essa configuração substitua qualquer outro nome, ative a alternância Force From Name (Forçar nome).

  • From Email - digite o mesmo endereço de e-mail que em SMTP Username. Deixe o botão Forçar e-mail ativado.

Etapa 3 - Recursos de e-mail

Por padrão, os recursos Capacidade de entrega de e-mail aprimorada e Rastreamento de erros de e-mail estão ativados e não podem ser desativados.

Opcionalmente, você pode ter um resumo semanal por e-mail, além de outras opções premium. Selecione os desejados e passe para a próxima etapa

Estapa 4 - Feedback (opcional)

Opcionalmente, você pode inserir um endereço de e-mail para notificações, além de permitir que o plug-in rastreie dados de uso para melhorias. Você pode optar por pular esta etapa.

Etapa 5 - Insira a chave de licença (opcional)

Se você comprou uma atualização para o plug-in, insira a chave de licença e clique em Conectar . Caso contrário, você pode simplesmente pular esta etapa.

Etapa 6 - Verificação

O plug-in executará uma verificação de que todos os detalhes estão corretos. Se você receber uma mensagem "Congrats, you've successfully set up Easy WP SMTP", tudo está pronto. Agora você poderá enviar e-mails do seu site WordPress usando sua conta de e-mail 📬

Você pode optar por enviar um e-mail de teste ou concluir a configuração para voltar ao painel de administração do WordPress.

OBSERVAÇÃO

  • A mensagem de teste será enviada mesmo se você receber um aviso de que o DMARC não foi configurado em seu domínio

Corrigindo Possíveis Erros

Na maioria das vezes, os erros ocorrem devido a configurações incorretas do mailer inseridas no plug-in. Nesse caso, é altamente recomendável redefinir sua senha e inserir as configurações mais uma vez. Você pode fazer isso em Easy WP SMTP → Configurações no painel de administração do WordPress:

Se você verificou que os dados inseridos estão corretos e o problema persiste, verifique se seus serviços de e-mail estão habilitados.

Isto respondeu à sua pergunta?