Ter um formulário de contato no seu site é essencial nos dias de hoje, pois se trata de uma maneira muito prática de se comunicar com os visitantes do seu site. Para isso, nós recomendamos o plugin do WordPress chamado Contact Form 7, já que é super simples configurar e utilizar ele.

Então o primeiro passo é instalar o plugin Contact Form 7 no seu site WordPress. Depois de ter feito isso, pode prosseguir para a configuração.

No seu painel do WordPress, será apresentado um modelo de formulário que você pode utilizar, basta copiar o shortcode e colar o código no script, na página, postagem ou widget do seu site em que deseja que ele apareça.

Se desejar, pode criar um novo formulário de contato, no formato que você quiser:

Configurações do servidor de E-mail da Hostinger

IMAP (entrada)

POP3 (entrada)

SMTP (saída)

Host: imap.hostinger.com

Porta: 993

Criptografia: SSL

Host: pop.hostinger.com

Porta: 995

Criptografia: SSL

Host: smtp.hostinger.com

Porta: 465

Criptografia: SSL/TLS

OBSERVAÇÃO:

Práticas Recomendadas

  • O campo "de": é o endereço de e-mail utilizado na seção de envio do seu Contact form - é muito importante para que o envio e recebimento de seus e-mails funcione corretamente. Sempre utilize um endereço e-mail que pertence ao seu domínio e que você tenha já criado em seu plano de hospedagem.

  • Os e-mails "de" e "para" não podem ser os mesmos.

  • Se o campo "de" for deixado em branco na seção do seu Contact Form, por padrão, será utilizado o <wordpress@seudominio.com.br>

  • Se a conta de e-mail <wordpress@seudominio.com.br> não existir, então um erro irá ocorrer quando tentar enviar e-mails pelo formulário.

OBSERVAÇÕES:

Encontrou sua resposta?