Se você está pensando em migrar seus serviços de e-mail para a Hostinger, precisará de algumas coisas:

Passo 1 - Criar novas contas de e-mail

Depois de adicionar seu domínio no painel da sua conta Hostinger, você pode prosseguir com a criação de novas contas de e-mail aqui no seu plano. Preferencialmente utilize os mesmos nomes para as caixas de e-mail que você já possui, assim seus clientes não irão nem perceber que você migrou de serviço.

Passo 2 - Recriar as configurações anteriores

Se você possuía qualquer encaminhamento, catch-all, alias, respostas automáticas, assinaturas ou filtros de e-mail, tenha certeza de recriar essas configurações na sua conta da Hostinger. Todos esses recursos estão ligados ao provedor de e-mail que você utiliza no momento, então é essencial reconfigurá-los aqui para que tudo fique correto.

Passo 3 - Adicionar registros DNS obrigatórios

Para que seus e-mails funcionem, você deverá adicionar todos os registros DNS necessários (MX, SPF e DKIM). Garanta que só os registros MX, SPF e DKIM da Hostinger estejam na Zona DNS - você deve deletar os anteriores:

Ter os dados de apenas um provedor em cada registro é essencial pois evita conflitos e perda de e-mails.

Passo 4 - Aguardar a propagação

Qualquer alteração na Zona DNS inicia um processo de propagação, que pode levar até 24 horas para completar. Para saber se sua propagação está completa, você pode consultar o Verificador de DNS. Basta inserir seu domínio e selecionar o tipo de registro que você modificou e que está, portanto, sendo propagado. Quando todas as localizações de servidores mostrarem o sinal de verificado ✅, a propagação da Zona DNS estará pronta.

Passo 5 - Migração de e-mails

Quando as contas de e-mail estiverem criadas, e os registros DNS estiverem propagados, você pode começar a migrar os e-mails em si. Para isto, você pode usar o IMAP sync ou os backups do seu e-mail, via plataforma (clientes de e-mail, como Outlook).

Passo 6 - Dispositivos e clientes de e-mail

O último passo é reconfigurar os dispositivos, clientes de e-mail ou plugins de e-mail que você estiver utilizando:

  • Se você está utilizando o webmail, deverá mudar para o link do nosso webmail

  • Se você estiver utilizando e-mails em seus dispositivos móveis, plataformas externas ou qualquer plugin de um construtor de site, você deverá configurar eles utilizando nossos parâmetros e dados.

Isto é tudo! Agora você já sabe como transferir seu serviço de e-mail para a Hostinger 😊

Encontrou sua resposta?