Este artigo é voltado para a migração da sua conta de e-mail para os E-mails Hostinger, caso você esteja usando o Titan, confira este artigo: Como migrar e-mails para o Titan?

PASSO 1 - Juntar as informações

Depois de já ter criado as mesmas contas de e-mail (embora não seja recomendado, é possível migrar para outras contas de e-mail) que você tinha no seu provedor anterior e todos os registros DNS estiverem definidos, você poderá prosseguir com a migração do e-mail.

Para ter sucesso na sua migração dos seus e-mails, é preciso juntar todas as informações necessárias:

  1. Conta de e-mail de origem

  2. Senha do e-mail de origem

  3. Nome do Servidor de E-mail (IMAP)

Nós também preparamos materiais que vão te ajudar a juntar as informações necessárias nos seguintes provedores:

Caso você não use esses provedores ou não saiba com certeza o seu servidor IMAP, entre em contato com o seu provedor de hospedagem anterior para conseguir ajuda.

PASSO 2 - Acessar a Ferramenta de Importação de E-mail

Para migrar suas contas, vá até a aba E-mails → nome de domínio → Página de Importação de E-mail e clique em Nova solicitação de importação de e-mail:

PASSO 3 - Iniciar a importação de e-mail

Depois de preencher o formulário de importação, você deverá selecionar a conta de e-mail de destino. Lembre-se de que não precisa ser a mesma conta de e-mail que você tinha antes (isto é, você pode migrar e-mails de suporte@dominio.tld para principal@outro-dominio.tld, por exemplo):

Feito tudo isso, você verá um resumo com as contas de Origem e de Destino. Para começar o processo de importação, basta clicar em Começar:

Prontinho! Agora você pode fechar a página de importação de e-mail e continuar usando o hPanel normalmente. Você poderá conferir todas as solicitações de migrações feitas anteriormente e o progresso das migrações na mesma página:

Você receberá uma notificação quando a migração for concluída.

OBSERVAÇÕES:

  • A importação não é limitada a somente uma única conta de e-mail, você pode fazer diversas solicitações de importação ao mesmo tempo

  • É possível tentar novamente um processo de importação de e-mail cancelado depois de 7 dias do cancelamento

  • A importação pode levar de poucos minutos a dias para ser concluída dependendo do número de e-mails, seu tamanho e provedor do e-mail a ser importado

  • A conta de origem não deve ter mensagens maiores que 50 MB

  • Não é recomendada a importação de e-mails do Microsoft Exchange, visto que a estrutura de pasta pode ser corrompida

Encontrou sua resposta?