As funções de e-mail podem parecer um pouco similares e complexas, mas não se preocupe pois vamos te explicar a exata diferença entre E-mails Catch-All, Encaminhamentos e Alias de E-mail.

O que é um E-mail Catch-All?

Um E-mail Catch-All é um recurso que permite que você capture todas as mensagens enviadas para endereços de e-mail inválidos ou com erros de digitação (mas com o nome de domínio correto). Por exemplo, você tem um endereço de e-mail chamado suporte@dominio.com.br, mas alguém manda um e-mail para suport@dominio.com.br. Normalmente, esse e-mail seria perdido, mas com uma ferramenta como o Catch-All, você consegue capturar todas essas mensagens que deveriam ser enviadas para você desde que o nome do domínio esteja digitado corretamente.


Na Hostinger, a seção de Catch-All pode ser encontrada no menu de E-mails → domínio em questão → aba de Encaminhamentos:

O que é um Encaminhamento de E-mail?

Encaminhamentos - essa é uma função que encaminha mensagens de um de seus endereços de e-mail para qualquer outro endereço que você desejar (inclusive para uma conta de e-mail de domínio diferente). Você também tem a possibilidade de salvar uma cópia dos e-mails encaminhados, na conta que originalmente os recebeu.

Na Hostinger você pode encontrar a seção de Encaminhamentos no menu E-mails → domínio em questão → aba de Encaminhamentos:

Você pode ler mais sobre Encaminhamentos no hPanel e cPanel aqui:

O que é um E-mail Alias?

E-mail Alias - este é um recurso que permite que você configure nomes alternativos para suas contas de e-mail. Por exemplo, se você tem uma conta de e-mail chamada vendas@dominio.com.br, você pode criar, por exemplo, 3 aliases, vendas1, vendas2, vendas3 para que, caso seus clientes enviem uma mensagem a alguma dessas contas, você possa receber na conta principal "vendas". Além disso, você também pode enviar com esses endereços.

Na Hostinger você pode criar um alias no menu E-mails → domínio em questão → aba de E-mail Alias:

Encontrou sua resposta?