Se, enquanto estiver criando contas de e-mail, você ver esta mensagem:

significa que seu domínio não está apontando para a Hostinger no momento - através dos servidores DNS (nameservers), e assim uma verificação adicional é necessária para criação dos e-mails.

Por que a verificação é necessária?

Nós não queremos que alguém utilize seu domínio para enviar e-mails em seu nome. Você pode nos ajudar a manter seu domínio seguro, comprovando que é o dono dele.

OBSERVAÇÃO:

  • Se você comprou seu domínio com a Hostinger, e ele está na mesma conta de cadastro que seu plano de hospedagem, você não precisa fazer a verificação.

Como prosseguir?

A opção mais fácil é apontar seu domínio para a Hostinger e aguardar até que a propagação esteja concluída.

Mas caso você deseje utilizar apenas os serviços de e-mail na Hostinger, e manter o seu domínio apontando para outro servidor através dos namesevers, você deve:

  • Abrir o painel onde seu domínio está hospedado (para onde os servidores DNS apontam)

  • Abrir o Editor de Zona DNS (pode ter um nome diferente dependendo do seu provedor), e adicionar o seguinte registro TXT:

Tipo do Registro

Nome

Aponta para/valor

TTL

TXT

@

o código TXT que aparece no campo em cinza da mensagem que é exibida em seu painel de e-mails da Hostinger

deixe o que estiver como padrão

Lembre-se que para poder receber e enviar e-mails com sucesso, você precisa apontar seu domínio para os Registros DNS de E-mails da Hostinger também.

OBSERVAÇÃO:

  • Quando você atualizar a Zona DNS do seu domínio com os registros de e-mail da Hostinger, precisará aguardar a propagação, que pode levar até 24 horas para completar 😊

Encontrou sua resposta?