Se, enquanto estiver criando contas de e-mail, você ver esta mensagem:
significa que seu domínio não está apontando para a Hostinger no momento - através dos servidores DNS (nameservers), e assim uma verificação adicional é necessária para criação dos e-mails.
Por que a verificação é necessária?
Nós não queremos que alguém utilize seu domínio para enviar e-mails em seu nome. Você pode nos ajudar a manter seu domínio seguro, comprovando que é o dono dele.
OBSERVAÇÃO:
Se você comprou seu domínio com a Hostinger, e ele está na mesma conta de cadastro que seu plano de hospedagem, você não precisa fazer a verificação.
Como prosseguir?
A opção mais fácil é apontar seu domínio para a Hostinger e aguardar até que a propagação esteja concluída.
Mas caso você deseje utilizar apenas os serviços de e-mail na Hostinger, e manter o seu domínio apontando para outro servidor através dos namesevers, você deve:
Abrir o painel onde seu domínio está hospedado (para onde os servidores DNS apontam)
Abrir o Editor de Zona DNS (pode ter um nome diferente dependendo do seu provedor), e adicionar o seguinte registro TXT:
Tipo do Registro | Nome | Aponta para/valor | TTL |
TXT | @ | o código TXT que aparece no campo em cinza da mensagem que é exibida em seu painel de e-mails da Hostinger | deixe o que estiver como padrão |
Lembre-se que para poder receber e enviar e-mails com sucesso, você precisa apontar seu domínio para os Registros DNS de E-mails da Hostinger também.
OBSERVAÇÃO:
Quando você atualizar a Zona DNS do seu domínio com os registros de e-mail da Hostinger, precisará aguardar a propagação, que pode levar até 24 horas para completar 😊