Todas as coleções
Gerenciamento de Perfil
Gerenciamento de perfil
Como configurar a autenticação de dois fatores em sua conta Hostinger
Como configurar a autenticação de dois fatores em sua conta Hostinger

Configurando a autenticação de duas etapas no seu perfil da Hostinger

Atualizado há mais de uma semana

O método de autenticação de dois fatores aumenta muito a segurança da sua conta. Ele garante que só você poderá fazer login no seu perfil. Para configurar a autenticação de dois fatores, primeiro você vai precisar de entrar na sua conta da Hostinger.

Depois do login, clique na sua foto de perfil e depois em Segurança:

Na página Segurança , você verá a lista de métodos 2FA disponíveis: aplicativo e email. Como apenas um método 2FA pode estar ativo por vez, selecione o mais adequado para você clicando em sua guia e, em seguida, clique em Ativar:

OBSERVAÇÃO

  • O método de autenticação do aplicativo é altamente recomendado, pois oferece mais segurança em comparação com a autenticação de e-mail

Autenticação de aplicativo

Este é o nosso método recomendado . Primeiro, você precisará instalar um aplicativo autenticador como Authy ou NordPass em seu dispositivo móvel.

Após escolher o método de autenticação do Aplicativo , você receberá um código de confirmação em seu e-mail cadastrado. Digite o código e clique em Confirmar . Em seguida, escaneie o código QR com seu aplicativo móvel e digite o código numérico que ele irá gerar:

Após a verificação, você receberá códigos de backup que poderá usar caso perca seu dispositivo. Certifique-se de salvá-los ou baixá-los. Quando estiver pronto, clique em Concluir configuração e pronto! 2FA agora está habilitado em sua conta 😊

OBSERVAÇÕES

  • Os códigos de backup são exibidos apenas uma vez . Se você não os salvou, pode redefini-los configurando o 2FA novamente

  • Se você perdeu o acesso ao seu dispositivo 2FA , entre em contato com nossa equipe - nós vamos te ajudar!

Autenticação do email

Se você escolher o método de autenticação de e-mail , receberá um código de confirmação em seu e-mail registrado. Digite o código e clique em Confirmar .

Após a confirmação, você receberá códigos de backup que poderá usar caso perca o acesso à sua conta de e-mail . Certifique-se de salvá-los ou baixá-los . Quando estiver pronto, clique em Concluir configuração e pronto! 2FA agora está habilitado em sua conta 😊

OBSERVAÇÕES

  • Os códigos de backup são exibidos apenas uma vez . Se você não os salvou, pode redefini-los configurando o 2FA novamente

  • Se você perdeu o acesso ao seu dispositivo 2FA , entre em contato com nossa equipe - nós vamos te ajudar!

Como desativar a autenticação 2FA

Embora a remoção da autenticação de dois fatores não seja recomendada, você pode desativá-la a qualquer momento – por exemplo, se desejar melhorar seu método de autenticação de e-mail para aplicativo. Basta clicar no ícone do perfil em seu painel, escolher Segurança e selecionar Desativar:

Em seguida, selecione o método a ser desativado: usando seu método original (aplicativo ou e-mail) ou usando um código de backup e clique em Continuar . Digite o código e clique em Verificar.

Você receberá uma notificação no painel de que a autenticação de dois fatores foi desativada e terá a opção de ativar a autenticação de aplicativo ou e-mail novamente.

Isto respondeu à sua pergunta?