Pré-requisitos

Existem vários motivos para os emails não estarem funcionando para você. Estes são os elementos mais importantes que você deve checar quando seu email não estiver funcionando:

  • Sua hospedagem deve estar ativa (se ela estiver ativa, será exibida na sua página inicial do hPanel).

  • Seu domínio precisa estar registrado e ativado (assim que estiver ativado, seu domínio vai aparecer na sua página inicial do hPanel).

  • Seu domínio previsa ter registros MX adicionados. O desempenho será melhor se registros SPF e DKIM forem adicionados também. Veja neste artigo como configurar todos esses registros.

  • Sua conta de email precisa ser criada.

  • Seu serviço de email precisa estar habilitado.

ATENÇÃO:

  • Após a ativação, o domínio pode levar até 24 horas para começar a funcionar.

  • Qualquer mudança no Registro DNS provoca propagação, que pode levar até 24 horas para ser concluída.

  • Emails podem demorar até 15 minutos para serem enviados.

Problemas específicos

Se você seguiu todos os pré-requisitos acima e mesmo assim seus emails não estão funcionando, veja abaixo quais são as explicações e soluções mais comuns para esse tipo de problema:

Problema

Explicações mais prováveis e soluções

Não é possível enviar nem receber emails

  • Os serviços de email estão desabilitados

  • O domínio ou a hospedagem estão suspensos

  • Os serviços de email estão sob manutenção no momento.

É possível enviar emails, mas não receber

Os registros MX do remetente estão incorretos ou ainda não foram propagados.

Este tipo de mensagem de erro é mostrada: “Sua mensagem não foi entregue para [endereço] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber emails.”

  • O endereço do destinatário está incorreto. Confira se há erros de digitação.

  • Os registros MX do domínio do destinatário estão incorretos. O destinatário precisa corrigir seus próprios registros MX.

O cliente/plugin de email não funciona, mas os emails funcionam normalmente no Webmail

Informações incorretas foram usadas para configurar seu cliente de email. Tente configurá-lo novamente, seguindo este tutorial.

O arquivo PHP/SMTP para enviar emails não funciona

Confira o arquivo com atenção e garanta que os parâmetros estejam corretos.

Emails estão desaparecendo

  • Existe um redirecionador de emails ativo. Recrie o redirecionador e, no momento da configuração, escolha que uma cópia do email seja deixada.

  • Há um cliente de email configurado com POP3. Mude a configuração para IMAP para sincronizar os emails em todos os seus dispositivos.

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