Pré-requisitos
Existem vários motivos para os emails não estarem funcionando para você. Estes são os elementos mais importantes que você deve checar quando seu email não estiver funcionando:
Sua hospedagem deve estar ativa (se ela estiver ativa, será exibida na sua página inicial do hPanel).
Seu domínio precisa estar registrado e ativado (assim que estiver ativado, seu domínio vai aparecer na sua página inicial do hPanel).
Seu domínio previsa ter registros MX adicionados. O desempenho será melhor se registros SPF e DKIM forem adicionados também. Veja neste artigo como configurar todos esses registros.
Sua conta de email precisa ser criada.
Seu serviço de email precisa estar habilitado.
ATENÇÃO:
Após a ativação, o domínio pode levar até 24 horas para começar a funcionar.
Qualquer mudança no Registro DNS provoca propagação, que pode levar até 24 horas para ser concluída.
Emails podem demorar até 15 minutos para serem enviados.
Problemas específicos
Se você seguiu todos os pré-requisitos acima e mesmo assim seus emails não estão funcionando, veja abaixo quais são as explicações e soluções mais comuns para esse tipo de problema:
Problema | Explicações mais prováveis e soluções |
Não é possível enviar nem receber emails |
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É possível enviar emails, mas não receber |
Verifique este guia para mais detalhes. |
Este tipo de mensagem de erro é mostrada: “Sua mensagem não foi entregue para [endereço] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber emails.” |
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O cliente/plugin de email não funciona, mas os emails funcionam normalmente no Webmail |
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O arquivo PHP/SMTP para enviar emails não funciona | Confira o arquivo com atenção e garanta que os parâmetros estejam corretos. |
Emails estão desaparecendo |
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