Antes de configurar os emails da Hostinger no Gmail, você precisa ter:

Agora, siga os procedimentos abaixo:

Passo 1 - Coletando suas informações de email

Depois de ter uma conta de email criada (hPanel ou cPanel), o próximo passo é coletar os detalhes da sua conta de email:

Caso você não tenha certeza sobre sua senha de e-mail, você pode alterar a senha no hPanel e no cPanel.

Caso você esteja usando o cPanel, os detalhes de configuração do e-mail podem mudar. Para este artigo, vamos usar o hPanel e o protocolo IMAP como referência.

Passo 2 - Configurar o seu email Gmail

Para adicionar uma conta de email da Hostinger no seu Gmail, é só você seguir o trecho Vincular seu endereço ao Gmail deste artigo. Mas, ao invés de escolher o Gmailify, escolha o POP3. Saiba que, com o POP3, seus emails serão armazenados somente no Gmail.

A tela se configuração dos detalhes de email do servidor de entrada (POP3) vai ser assim:

A tela de configuração dos detalhes de email de servidor de saída (SMPT) vai ser assim:

OBSERVAÇÃO:

  • Se a conta do Gmail com a qual você deseja conectar o e-mail da Hostinger possui o recurso GSuite, você precisará de um nível de acesso de administrador do Google Workspace para poder enviar e-mails. Para permitir essa função a partir do endereço de e-mail em questão, veja este artigo do Google.

Correção de Possíveis Problemas

Na maioria dos casos, possíveis erros acontecem porque os parâmetros inseridos de email estão incorretos no seu cliente de email. Por isso, recomendados que faça uma nova senha do cliente de email e verifique todas as informações e detalhes do email que você inseriu.

Se ainda assim não funcionar, tente usar formas alternativas de portas e modos de criptografia:

  • POP3 Não-SSL: porta 110

  • SMTP Não-SSL: porta 587

E claro, se encontrar qualquer dificuldade, você sempre pode entrar em contato com o time de Sucesso de Cliente da Hostinger. :)

NOTA:


Encontrou sua resposta?