Configurar uma conta de email com um cliente de email é simples. Você consegue isso coletando e inserindo informações do seu próprio cliente de email no processo de configuração.

Caso você esteja usando o email Business ou Enterprise, você pode conectar seu cliente de email pelo app dedicado. Mas, se você quiser se conectar ao Samsung Email, é só continuar seguindo este artigo.

Passo 1 - Colete os detalhes de email

Depois de ter uma conta de email criada (hPanel ou cPanel), o próximo passo é colar os detalhes da sua conta de email:

Caso você não saiba a senha do seu email, você pode criar uma nova no hPanel quanto no cPanel.

Dependendo se você estiver usando o hPanel ou o cPanel, a configuração dos detalhes de email pode ser um pouco diferente. Para este artigo, vamos usar o hPanel e o IMAP como referência.

Passo - Configuração do Samsung Email no Android

  • Faça download do aplicativo Samsung Email no seu dispositivo;
  • Acesse a parte de Configuração Manual deste artigo.

Assim que você chegar nas seções para configurar SMTP e IMAP, você vai ver uma janela como esta:

E é isso! Você acabou de configurar um cliente de email para sua conta de email da Hostinger no app Samsung Email.

Correção de Possíveis Problemas

Na maioria dos casos, possíveis erros acontecem porque os parâmetros inseridos de email estão incorretos no seu cliente de email. Por isso, recomendados que faça uma nova senha do cliente de email e verifique todas as informações e detalhes do email.

Se ainda assim não funcionar, tente usar portas alternativas e modos de criptografia:

  • IMAP Não-SSL: porta 143
  • POP3 Não-SSL: porta 110
  • SMTP Não-SSL: porta 587

E claro, se encontrar qualquer dificuldade, você sempre pode entrar em contato com o time de Sucesso de Cliente da Hostinger. :)


NOTA:

Encontrou sua resposta?