Configurar uma conta de email com um cliente de email é simples. Você consegue isso coletando e inserindo informações do seu próprio cliente de email no processo de configuração.
Caso você esteja usando o email Business ou Enterprise, você pode conectar seu cliente de email pelo app dedicado. Mas, se você quiser se conectar ao Samsung Email, é só continuar seguindo este artigo.
Passo 1 - Colete os detalhes de e-mail
Depois de ter uma conta de e-mail criada (hPanel ou cPanel), o próximo passo é colar os detalhes da sua conta de e-mail:
Como conseguir os detalhes de configuração de email no hPanel?
Como conseguir os detalhes de configuração de email no cPanel?
Se você não tiver certeza sobre sua senha de e-mail, pode alterá-la no hPanel e no cPanel.
Caso você esteja usando o cPanel, os detalhes de configuração do e-mail podem mudar. Para este artigo, vamos usar o hPanel e o protocolo IMAP como referência.
Passo - Configuração do Samsung Email no Android
Faça download do aplicativo Samsung Email no seu dispositivo;
Acesse a parte de Configuração Manual deste artigo.
Assim que você chegar nas seções para configurar SMTP e IMAP, verá uma janela como esta:

E é isso! Você acabou de configurar sua conta de email da Hostinger no app Samsung Email 😊
Correção de Possíveis Problemas
Na maioria dos casos, os possíveis erros acontecem porque os detalhes de e-mail inseridos estão incorretos. Para tais situações, recomendamos que você redefina a senha do e-mail, verifique as informações em questão e insira novamente os dados na plataforma cliente de e-mail.
Se ainda assim não funcionar, tente usar portas alternativas e modos de criptografia:
IMAP Não-SSL: porta 143
POP3 Não-SSL: porta 110
SMTP Não-SSL: porta 587
E claro, se encontrar qualquer dificuldade, você sempre pode entrar em contato com o time de Sucesso de Cliente da Hostinger 😊
OBSERVAÇÃO: