Configurar uma conta de email com um cliente de email é simples. Você consegue isso coletando e inserindo informações do seu próprio cliente de email no processo de configuração.

Caso você esteja usando o email Business ou Enterprise, você pode conectar seu cliente de email pelo app dedicado. Mas, se você quiser se conectar ao Samsung Email, é só continuar seguindo este artigo.

Passo 1 - Colete os detalhes de e-mail

Depois de ter uma conta de e-mail criada (hPanel ou cPanel), o próximo passo é colar os detalhes da sua conta de e-mail:

Se você não tiver certeza sobre sua senha de e-mail, pode alterá-la no hPanel e no cPanel.


Caso você esteja usando o cPanel, os detalhes de configuração do e-mail podem mudar. Para este artigo, vamos usar o hPanel e o protocolo IMAP como referência.

Passo - Configuração do Samsung Email no Android

  • Faça download do aplicativo Samsung Email no seu dispositivo;

  • Acesse a parte de Configuração Manual deste artigo.

Assim que você chegar nas seções para configurar SMTP e IMAP, verá uma janela como esta:

E é isso! Você acabou de configurar sua conta de email da Hostinger no app Samsung Email 😊

Correção de Possíveis Problemas

Na maioria dos casos, os possíveis erros acontecem porque os detalhes de e-mail inseridos estão incorretos. Para tais situações, recomendamos que você redefina a senha do e-mail, verifique as informações em questão e insira novamente os dados na plataforma cliente de e-mail.

Se ainda assim não funcionar, tente usar portas alternativas e modos de criptografia:

  • IMAP Não-SSL: porta 143

  • POP3 Não-SSL: porta 110

  • SMTP Não-SSL: porta 587

E claro, se encontrar qualquer dificuldade, você sempre pode entrar em contato com o time de Sucesso de Cliente da Hostinger 😊


OBSERVAÇÃO:

Encontrou sua resposta?