Se você quer usar o app de Email padrão do Mac, você pode configurá-lo em seus dispositivos automaticamente. Você também pode configurar automaticamente o Outlook e o Mozilla Thunderbird.

Se você está configurando um app diferente ou prefere configurá-lo manualmente, você pode fazer isso facilmente coletando os as informações de email e inserindo esses dados na configuração do seu cliente de email.

Caso você esteja usando o E-mail Business ou Enterprise, você pode conectar um cliente de email pelo app dedicado.

Passo 1 - Colete os detalhes de email

Depois de ter uma conta de email criada (hPanel ou cPanel), o próximo passo é colar os detalhes da sua conta de email:

Caso você não tenha certeza sobre sua senha de e-mail, você pode alterar a senha no hPanel e no cPanel.


Caso você esteja usando o cPanel, os detalhes de configuração do e-mail podem mudar. Para este artigo, vamos usar o hPanel e o protocolo IMAP como referência.

Passo 2 - Configuração do e-mail Mail no iPad ou iPhone

  • Garanta que você já tenha o app Mail instalado (ou faça a instalação dele);

  • Acesse este artigo sobre Como adicionar uma conta de email manualmente em dispositivos iOS.

A janela em que você precisa inserir os detalhes sobre IMAP e SMTP nas configurações do email será esta:

Depois, é só clicar em Próximo (Next). As informações do email serão coletadas automaticamente e sua conta de email vai aparecer no app Mail.

Correção de Possíveis Problemas

Na maioria dos casos, possíveis erros acontecem porque os parâmetros inseridos estão incorretos no seu cliente de e-mail. Por isso, recomendamos que faça uma nova senha do cliente de email e verifique todas as informações e detalhes do email.

E claro, se encontrar qualquer dificuldade, você sempre pode entrar em contato com o time de Sucesso de Cliente da Hostinger. :)

NOTA:

Encontrou sua resposta?