Se seus emails foram desabilitados automaticamente, você vai receber uma notificação semelhante a esta:

notificação de email desativado no domínio

A mensagem de notificação, conforme exemplo na acima acima, vai informar algo como: "Os serviços de email para o seudominio.tld foram desativados".

Existe duas razões para isso ter acontecido:

  1. Seus emails foram marcados como spam;
  2. Você atingiu os limites de email do seu plano de hospedagem. Você pode ativar os serviços de email manualmente, ainda que eles possam ser desativados novamente se os parâmetros de email forem alcançados.

O envio em massa de emails é estritamente proibido pelos nossos Termos de Serviço. Então, se você enviar uma quantidade gigantesca de emails ao mesmo tempo, os serviços de email são desativados. Caso você ainda queira usar seus emails para envios em massa (mala direta), você pode conferir este tutorial para conhecer as ferramentas de email marketing mais populares.

O envio em massa de emails também pode ser causado por malwares no seu site. Por isso, recomendamos que você remova qualquer malware antes de reativar seus serviços de email novamente.

NOTAS:

  • Se você suspeita que sua conta foi suspensa por envios em massa de emails e seus e seus serviços de email forem desativados logo depois de reativá-los, por favor, entre em contato com nosso time de Sucesso do Cliente - vamos ajudá-lo a resolver esta situação. :)
  • Se seus serviços de email foram desativados, os emails vão parar de funcionar nos seus clientes de email e também nos dispositivos atrelados a eles.
Encontrou sua resposta?