Se seus emails foram desabilitados automaticamente, você vai receber uma notificação como esta abaixo, cuja mensagem informa: "Os serviços de email para o seudominio.tld foram desativados".

notificação de email desativado no domínio

Ou se o seu serviço de e-mail aparece como suspenso:

Há duas razões para isso ter acontecido:

  1. Seus emails foram marcados como spam;

  2. Você atingiu os limites de email do seu plano de hospedagem.

Você pode ativar os serviços de email manualmente, ainda que eles possam ser desativados novamente se os parâmetros de email forem alcançados.

Como evitar suspensões de e-mail?

Primeiramente, se seu site possui um formulário de contato, garanta que você tenha um CAPTCHA adicionado nele. Isso evita que bots usem seu serviço de e-mail conectado ao site para fazer envios de spam ou envios em massa.

Além disso, e-mails indesejados ou desconhecidos que estão sendo enviados pela sua conta, causando suspensões por envio em massa/spam, podem ser caudados por malware no seu site. Então recomendamos que você remova qualquer vírus e reforce a segurança contra invasões, antes de reabilitar os serviços de e-mail de novo.

OBSERVAÇÕES:

  • Se a opção de envio de e-mails da sua conta está desativado, fazer o envio através de plataformas externas ou aplicativos também não será possível.

  • O envio de e-mails em massa é estritamente proibido pelos nossos Termos de Serviço.

  • Se você suspeita que sua conta foi suspensa por envios de spam que você não reconhece, e seus e seus serviços de e-mail foram desativados logo depois de reativá-los, entre em contato com nossa Equipe de Sucesso do Cliente para podermos ajudar.

Encontrou sua resposta?