Para importar seu banco de dados, primeiro você precisa abri-lo via phpMyAdmin.

No phpMyAdmin, tudo que você precisa fazer é selecionar o banco de dados desejado e clicar em Importar:

Escolha um arquivo que seja no formato .sql ou sql.zip:

Continue sem fazer nenhuma alteração nas configurações e clique em Executar.

O tamanho máximo do banco de dados que você pode importar pelo phpMyAdmin é de 128 MB. Se seu banco de dados é maior do que isso, você pode facilmente importá-lo por SSH.

Parâmetro de formato incorreto

Quando você importar um banco de dados, tenha certeza de que o formato do arquivo é .sql; você também pode importar um arquivo .sql compactado com as seguintes extensões: gzip, bzip2, zip (por exemplo, arquivo.sql.zip). Esse erro também pode indicar um arquivo de banco de dados corrompido.

Comando negado ao usuário

Se você vir esse erro, quer dizer que seu banco de dados não tem permissões suficientes para importar o arquivo. Para resolver isso, vá em Bancos de dados MySQL → Seu usuário → Gerenciar privilégios do usuário. Tenha certeza de que todas as permissões estão corretas (por padrão, todas as caixas devem estar selecionadas):

Acesso negado. Você precisa de SUPER privilégios para essa operação

Esse erro indica que seu banco de dados inclui tarefas que precisam de SUPER privilégios para serem executadas. Nesse caso, veja se no seu arquivo .sql essas tarefas podem ser removidas. Depois de removê-las usando um editor de texto de sua preferência, você poderá importar seu banco de dados sem problemas.

Se as tarefas forem necessárias, talvez você deva considerar um dos nossos planos VPS.

E pronto! Agora você sabe como importar um banco de dados MySQL no cPanel 😊

Encontrou sua resposta?