Todas as coleções
cPanel
MySQL
Como importar um banco de dados com o phpMyAdmin no cPanel
Como importar um banco de dados com o phpMyAdmin no cPanel

Importando um banco de dados via phpMyAdmin usando o cPanel

Atualizado há mais de uma semana

Se você possui um arquivo de banco de dados no formato .sql ou .sql.zip e deseja importá-lo para sua hospedagem cPanel, primeiro abra o phpMyAdmin. Em seguida, selecione o banco de dados desejado e clique em Importar :

Escolha o arquivo do seu dispositivo local:

Prossiga sem alterar nada nas configurações e clique em Ir.

O tamanho máximo de um banco de dados que pode ser carregado via phpMyAdmin é de 128 MB. Se o seu arquivo de banco de dados for maior que isso, você pode importá-lo via SSH.

Erros comuns

Aqui estão alguns erros que podem aparecer durante o processo de importação e como corrigi-los:

Parâmetro de formato incorreto

Certifique-se de que o formato do arquivo seja .sql . Como alternativa, você pode importar um banco de dados compactado com os seguintes formatos: gzip, bzip2 e zip (por exemplo, database.sql.zip).

Se você verificou e o formato do arquivo está correto, esse erro também pode indicar um arquivo de banco de dados corrompido.

Comando negado ao usuário

Se você vir esse erro, significa que o usuário do banco de dados não tem as permissões necessárias para importar o banco de dados. Para corrigi-lo, vá para o seu cPanel e abra Bancos de dados MySQL → Seu usuário → Gerenciar privilégios de usuário . Verifique se as permissões estão definidas corretamente - por padrão, todas as marcas de seleção devem ser adicionadas:

Acesso negado. Você precisa de SUPER privilégios para essa operação

Este erro significa que seu banco de dados inclui consultas que requerem privilégios SUPER para serem executadas. Nesse caso, verifique novamente a natureza das consultas em seu arquivo .sql e remova-as, se possível, usando qualquer editor de texto de sua escolha. Em seguida, tente importar o banco de dados novamente.

Se as consultas que requerem privilégios SUPER forem definitivamente necessárias, considere optar por um de nossos planos VPS .

É isso! Agora você sabe como importar um banco de dados MySQL no cPanel 😊

Isto respondeu à sua pergunta?