Antes que você possa se conectar aos seus bancos de dados remotamente, o IP fará a conexão remota deve ser permitido no lado da sua conta. Para permitir uma conexão remota, acesse o sua conta cPanel e navegue até o menu MySQL remoto na seção Bancos de dados.

Na janela recém-aberta, você verá o campo Host (% curinga é permitido), onde você pode preencher o endereço IP a partir do qual a conexão remota será iniciada. Se você deseja se conectar de qualquer IP, insira o símbolo %. Você também pode inserir uma descrição para o host remoto na caixa de texto Comentário:

Quando terminar, basta clicar em Adicionar Host e um novo host aparecerá na seção Gerenciar Hosts de Acesso:

NOTAS:

  • As conexões remotas também exigem que você use nosso nome de host do servidor MySQL, que será o mesmo que seu endereço IP de hospedagem
  • Depois que o MySQL remoto estiver configurado, ele concederá acesso a todos os seus bancos de dados (ainda requer autenticação de nome de usuário e senha para o banco de dados específico ao qual você está se conectando)
  • A maioria dos servidores usa balanceamento de carga, então pode acontecer que a solicitação venha de diferentes IPs, então sugerimos usar a opção curinga (%) ao adicionar uma conexão remota (ainda requer autenticação de nome de usuário e senha)
Encontrou sua resposta?