O que fazer se seus e-mails caírem no spam

Aprenda a evitar que seus emails caiam na caixa de SPAM

Atualizado há mais de uma semana

Se você notou que seus e-mails estão caindo na caixa de spam, estas podem ser as causas:

  • Seu conteúdo está sendo detectado como spam

  • Você não está usando um método confiável para enviar emails

  • Os registros na zona DNS do seu domínio estão ausentes

Veja como evitar que seus e-mails caiam na caixa de spam:

Marcando como "não é spam"

Essa solução vai resolver o problema dos destinatários. Você pode pedir para quem recebe seus e-mails marcarem os e-mails que você envia como seguros. É só clicar em “Não é Spam” em todos os e-mails enviados por você – assim seus e-mails não serão mais encaminhados para a caixa de spam.

Adicionando verificação DNS

Existem dois métodos usados ​​para identificar as mensagens enviadas para que o e-mail de destino possa verificar se realmente vem do remetente e não é spam: SPF e DKIM. Ambos são configurados por meio dos registros DNS do seu domínio.

Recomendamos que você tenha as duas opções ativas.

Verificando se o e-mail foi entregue

Às vezes, em vez de ir para o spam, a mensagem não é entregue. Você pode ver o status de entrega de suas mensagens enviadas neste guia: Como verificar a entrega dos e-mails da Hostinger?

Para e-mails cPanel, verifique a seção E-mail → Rastrear entrega de mensagens enviadas.

Alterarando o método de envio

Outra causa comum é quando o método usado para enviar mensagens não é confiável devido à segurança, como a da função phpmail().

Embora o phpmail() esteja ativado em nossos servidores, é recomendável usá-lo apenas para envio único e para fins de teste. Para e-mails regulares, você precisa mudar para SMTP. Esta é uma forma muito mais confiável de enviar e-mails, e ela melhora a entrega das mensagens 💪

Um bom bônus adicional ao mudar para SMTP - as mensagens enviadas via phpmail() mostram o remetente como um endereço genérico:

Ao enviar via SMTP, o seu nome de domínio aparece devidamente, o que aumenta a confiança dos destinatários 🚀

Se o seu site for WordPress, você pode definir as configurações de SMTP seguindo este guia: Como configurar o WordPress para enviar emails usando o SMTP.

Isto respondeu à sua pergunta?