Description: Evitando que seus emails caiam na caixa de SPAM

Se você notou que seus emails estão caindo na caixa de spam de vários recipientes, isso pode indicar vários fatores que levam a isso:

  • seu conteúdo está sendo detectado como spam;
  • você não está usando um método confiável para enviar emails;
  • outros fatores descritos nesse artigo.

Nós iremos te mostrar como evitar que seus emails caiam na caixa de spam:

Opção 1

A opção mais fácil - o recipiente remover o marcador de spam quando você envia uma mensagem (acidentalmente ou não). Nesse caso, o recipiente só precisa clicar em Não é spam em todos os emails enviados por você - e para ele, os emails nunca mais irão para a caixa de spam.

Opção 2

A próxima causa mais comum é quando não há um modo confiável de enviar a mensagem.

A função phpmail() é bastante popular, mas já está ultrapassada por conta da falta de segurança. Essa ferramenta está habilitada nos planos compartilhados, e você pode usá-la para envios de mensagens únicas, mas para correspondência regular você precisa trocar para o protocolo SMTP. Essa é uma maneira muito mais confiável de enviar emails, o que irá melhorar o envio das suas mensagens.

Um bônus adicional ao trocar para SMTP: se a mensagem é enviada por phpmail(), ela aparece assim para o recipiente:

Quando enviando emails por SMTP, só o seu domínio irá aparecer ali, o que aumenta a confiança para os seus recipientes 🚀

Se seu site é feito em WordPress, você pode configurar o envio SMTP seguindo esse tutorial.

Opção 3

Todos os serviços de email modernos possuem uma verificação extra do remetente: É deste endereço, deste domínio, que esse email foi enviado? Essa checagem leva tempo e a mensagem pode ser considerada spam se não passar na verificação.

Para ajudar seu domínio a passar nessas checagens, você só precisa adicionar 2 registros TXT.

Registro SPF

Para domínios comprados na Hostinger (ou apontados para cá por nameserver), essa entrada é adicionada por padrão. Você também pode adicioná-lo manualmente, basta ir até ao Editor de Zona DNS:

E achar a seção de TXT (Text). Aqui, você pode adicionar um registro novo:

Preencha os campos da seguinte maneira:

  • Host: @
  • TXT value: "v=spf1 include:spf.mx.hostinger.com include:relay.mailchannels.net ~all"
  • TTL: deixe o padrão

Registro DKIM

Para adicionar um registro DKIM automaticamente, vá em Controle de Serviço de Email:

Ative a última opção (Gerenciar serviço DKIM) e clique em Atualizar:

E pronto, você pode encontrar ambas as entradas na seção TXT da sua Zona DNS:

Opção 4

E por fim, o conteúdo do seu email. Para checar a qualidade da sua mensagem, você pode visitar esse site. Tudo que precisa fazer é:

  1. Enviar uma mensagem (exatamente a mesma que você quer enviar para um cliente ou outro recipiente) para o endereço temporário mostrado na tela;
  2. Seguir as recomendações.

Você também pode seguir algumas das nossas dicas sobre como melhorar o conteúdo da mensagem:

  1. Não escreva o assunto EM CAIXA ALTA;
  2. Não cometa erros de digitação;
  3. Não implore com “Abra este email!” ou “Clique aqui!”;
  4. Não engane leitores com falsas promises;
  5. Não explique tudo na linha do assunto;
  6. Não use apenas uma palavra – como “Oi!” – no assunto;
  7. Pule a pontuação;
  8. Não adicione Re: ao assunto para enganar leitores.
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