Seus redirecionamentos de hospedagem podem ser gerenciados facilmente com a ajuda da seção de Redirecionamentos, que você pode encontrar no seu painel. Abra o seu cPanel e clique em Redireciona:

Aqui você verá a seção de Redirecionamentos, onde você poderá escolher o tipo de redirecionamento, o domínio, especificar um caminho específico a ser redirecionado (se necessário), e escolher entre redirecionar ou não o caminho www do seu domínio.

Após criado, o redirecionamento irá aparecer no final da página, e você poderá deletá-lo se necessário:

Tipos de redirecionamentos

Permanente 301

Um redirecionamento 301 é permanente, para quando você não pretende mais usar a URL original. Esse redirecionamento não é protegido, ou seja, os seus visitantes verão a mudança de URL nos navegadores. Isso é bom para o SEO, já que você consegue manter a posição no ranking de pesquisas do domínio antigo. Redirecionamentos 301 dizem às ferramentas de pesquisa que existem dois domínios para o mesmo site, mas que as operações serão movidas para o novo domínio.

Temporário 302

Redirecionamentos 302 são temporários. Eles também são desprotegidos, o que significa que seus visitantes verão a mudança de URL. Você pode usar esse tipo de redirecionamento quando seu site estiver passando por grandes mudanças.

Redirecionamento Curinga

Ao escolher um Redirecionamento Curinga, todos os arquivos de um diretório serão redirecionados para a mesma pasta no diretório redirecionado, entretanto, você não pode usar um Redirecionamento Curinga para redirecionar seu domínio principal para um outro diretório no seu site.

E pronto! Agora você sabe como gerenciar redirecionamentos no cPanel 😊

NOTA:

Encontrou sua resposta?