Opção 1 - Restaurar o site para uma determinada data na conta de hospedagem ativa

Em primeiro lugar, você precisará acessar a opção Backups na seção Arquivos do painel de controle:

Depois de clicar nele, você verá todos os tipos de backups que foram feitos.

Ele será dividido em 2 categorias (banco de dados MySQL e arquivos de site), você precisará de ambos se tiver um site WordPress ou outro CMS que use uma conexão de banco de dados local.

Restaurando arquivos

Clique em Restaurar arquivos, selecione a data e clique em Mostrar arquivos. Ele carregará todo o seu conteúdo a partir dessa data.

Navegue pelas pastas e selecione qual deseja restaurar e clique em Restaurar arquivos, o sistema iniciará o processo e enviará uma notificação assim que concluído:

  • Selecione public_html para restaurar todo o seu site

  • Se você estiver restaurando um subdomínio, certifique-se de selecionar a pasta do subdomínio

Restaurando banco de dados

Clique em Restaurar banco de dados, selecione o banco de dados que deseja restaurar (de wp-config.php) e clique em Mostrar bancos de dados:

Role para baixo e você poderá ver todas as datas de backup disponíveis desse banco de dados, selecione a data desejada e clique em Restaurar, o sistema iniciará o processo e enviará uma notificação assim que terminar.

Pronto, seu site foi restaurado com sucesso! Para ver as alterações, pode ser necessário limpar o cache do navegador e o DNS cache local.

Opção 2 - Restaurar para uma nova conta de hospedagem

Se a conta antiga não estiver mais ativa, mas você possui os backups, basta seguir essa lista completa de ações:

  1. Ative um novo plano de hospedagem.

  2. Faça upload do arquivo de backup com o File Manager ou FileZilla.

  3. Se o site usou um banco de dados (utilizado nos CMS mais populares como WordPress, Joomla, OpenCart), crie um novo banco de dados e importe um backup do banco de dados. Depois disso, você só precisará conectar o banco de dados no arquivo de configuração do seu site. Se o site exibir um "Erro ao estabelecer conexão com o banco de dados", verifique este artigo.

Pronto, seu site foi restaurado com sucesso! Para ver as alterações, pode ser necessário limpar o cache do navegador e o cache DNS local.

Encontrou sua resposta?