Se você não tem o acesso ao Painel de Controle do WordPress e quer desabilitar algum plugin, tem um jeito bem fácil de fazer isso.

Passo 1 - Abra o Gerenciador de Arquivos

Abra o Gerenciador de Arquivos do seu site e abra a pasta wp-content. Você encontrará a pasta dos plugins e dos temas:

Passo 2 - Cheque os seus plugins e os desabilite

Se o seu site não usa o Elementor, para desabilitar os plugins, somente renomeie o diretório inteiro dos plugins para plugins_desativados (ou outro nome diferente) - isso fará com que todos os plugins dentro da pasta sejam desativados:

Se o seu site é construído com o Elementor, então renomeie todas as pastas exceto a do Elementor. Você também pode criar uma nova pasta e mover todas as pastas dentro do diretório de plugins exceto o Elementor. Essa ferramenta possui uma estrutura especial, e mudar o nome da própria pasta de plugins pode causar erros no site. Por favor, certifique-se de não alterar o nome da pasta do Elementor.

Ambas as opções vão desabilitar os plugins já que o caminho para os arquivos estará incorreto. Renomear as pastas novamente ou movê-las de volta para o diretório dos plugins irá ativá-los novamente.

Para desativar todos os temas, você só precisa renomear a pasta themes.

Se você desativar os plugins para descobrir qual deles está interferindo no site, e depois de desativá-los o site fica online, então o seu próximo passo será checar os plugins um por um:

  1. Renomeie o diretório de volta para plugins;
  2. Desative todos os plugins renomeando cada pasta individualmente;
  3. Reative os plugins um por um, checando se o site está de volta em uma Guia Anônima do navegador.

Assim você descobrirá qual o plugin corrompido 😊

Encontrou sua resposta?