Se você receber um erro 500 ao usar o Elementor, precisará verificar os logs de erros do servidor para ver qual é o problema.

Na maioria das vezes, essa mensagem de erro é recebida devido a um problema de limite de memória. O limite de memória deve ser definido para pelo menos 128 MB de acordo com os requezitos do elementor .

Há outras coisas que podem levar a esse problema (por exemplo, um erro fatal ou um problema com um plug-in de terceiros) e, sem os logs de erro, não é possível saber qual é o problema exato .

Para solucionar problemas, você pode desativar seus plugins (além do Elementor e do Elementor Pro) e alternar para um tema padrão do WordPress, como o Twenty Seventeen, para descartar um conflito com um produto de terceiros.


O erro normalmente irá se apresentar desta forma:

VAMOS A SOLUÇÃO!

1 - AUMENTANDO LIMITES DE MEMORIA

 A solução mais comum para solucionar o erro é aumentando os limites de memoria pelo arquivo .htaccess usando o seguinte codigo:

php_value post_max_size 256M
php_value upload_max_filesize 256M
php_value memory_limit 512M
php_value max_execution_time 240
php_value max_input_time 240

Para chegar ate o o arquivo .htaccess, irá pelo painel da sua hospedagem acessar o gerenciador de arquivos do domínio e abrir o arquivo para editar semelhante a este exemplo:

ao abrir ira inserir o código abaixo do código existente do seu htaccess:


Feito isso pode atualizar a pagina de edição em seu elementor e deve funcionar ! 😉

caso note algum erro pode ainda habilitar o modo DEBUG do wordpress

2 Ativar WP_DEBUG

Muitas vezes  o erro 500  bloqueia para sua administração do WordPress, vamos usar WP_DEBUGe WP_DEBUG_LOG, WP_DEBUG_DISPLAYe disponíveis para WordPress.

Para ativar o modo de depuração no WordPress e gravar erros em um arquivo de log, siga estas etapas:

  1. Abra o seu diretório WordPress via FTP ou File Manager.
  2. Abra o arquivo wp-config.php
  3. Role para baixo até onde WP_DEBUG está definido. Parece assim define ('WP_DEBUG', false);. Se estiver faltando, vamos adicioná-lo logo acima da linha que diz /*That's all, stop editing! Happy blogging.*/
  4. Insira os códigos mágicos DEBUG. Apenas mude o define ('WP_DEBUG', false); código acima para:

define ('WP_DEBUG', true);
define ('WP_DEBUG_LOG', true);
define ('WP_DEBUG_DISPLAY', false);

   5. Salvar alterações

Agora, recarregue seu site para provocar o erro. Em seguida, localize um arquivo conhecido como  debug.log  dentro da sua pasta wp-content em seu diretório do WordPress.

Este arquivo contém todos os erros no seu site. Se o seu erro 503 serviço indisponível for causado por um trecho de código personalizado, ele aparecerá em algum lugar com detalhes do erro.

Elimine / substitua o código problemático e recarregue seu site. Se o erro 503 persistir, o problema pode estar no seu servidor web.


Mais informações sobre o funcionamento do plugin podem ser encontrados em:
https://docs.elementor.com/article/300-500-error-while-using-elementor

Encontrou sua resposta?