Como configurar a Cloudflare nos planos hPanel?

É muito simples ativar a Cloudflare para os nossos planos hPanel, tudo é feito em apenas alguns cliques.

Após realizar a compra, vá até o seu Painel e clique em Configurar logo à frente do produto Cloudflare, como na imagem abaixo:

Escolha o domínio que deseja instalar a Cloudflare (é preciso já ter um domínio adicionado ao plano de hospedagem), o endereço de e-mail (você vai precisar dele para fazer login no seu Painel Cloudflare), e depois clique em Instalar Cloudflare:

Será exibida uma mensagem de confirmação de que a instalação foi concluída com sucesso, como abaixo:

Depois, clique em Gerenciar. Se o seu domínio não estiver registrado na Hostinger, você receberá uma mensagem na tela solicitando que aponte o seu domínio para a Cloudflare.

Como desativar a Cloudflare?

Caso deseje desativar temporariamente a Cloudflare, basta ir até Hospedagem Gerenciar Cloudflare e clicar no botão ao lado de Status do Serviço, como abaixo:

Caso o botão não esteja disponível no seu painel, como alternativa, você também pode desativar a Cloudflare do seu Painel Cloudflare. Basta fazer o login e clicar no domínio que deseja desativar a Cloudflare. Feito isso, a página Visão Geral será aberta, role para baixo até ver Ações Avançadas no canto direito da tela e escolha a opção Pausar Cloudflare no Site, como ilustra a imagem a seguir:

OBSERVAÇÕES:

  • Quando a Cloudflare é pausada, o tráfego deixa de passar pela rede Cloudflare, deixando o endereço de IP do seu servidor de origem visível

  • Além disso, os recursos de segurança e proteção da Cloudflare também são desativados

  • Uma alternativa à desativação da Cloudflare é ativar o Development Mode (Modo Desenvolvedor) para evitar o armazenamento de cache, preservando, assim, a segurança e a proteção

Caso queira desativar permanentemente a Cloudflare, basta escolher a opção Remove Site from Cloudflare (Remover Site do Cloudflare). Lembre-se de que é preciso apontar o seu domínio para a sua provedora de hospedagem após a desativação.

Encontrou sua resposta?