Olá, você pode estar se perguntando nesse momento o porque do domínio/site adicional que você criou não é listado na aba hospedagem (aqui) ou como acessar os arquivos dele, nesse caso você pode pular direto ao passo 2 desse guia.

1 - Caso não tenha criado um site adicional, abaixo vai um guia bem prático:

Acesse a hospedagem principal e vá até "Gerenciar":

Dentro dela vá até a sub-sessão Domínios e procure pela opção "Adicionar site"

Dentro você vai inserir o nome do novo site que você quer hospedar (sem o WWW na frente), por exemplo: lojadolucas.com.br. Escolha uma senha para conexão e em seguida clique em "Adicionar":

Feito isso sua hospedagem foi criada e agora podemos passar para o passo 2.

2 - Gerenciando o seu novo site: 

  • 2.1 - Dúvida frequente: 

Por que não enxergo ele quando vou listar as contas aqui?
R: O seu novo site funciona como uma nova pasta dentro do seu plano de hospedagem principal, quase como um subdomínio.

  • 2.2 - Mas então, como acesso os arquivos? 


Vamos lá, há duas formas de encontrar os arquivos do seu site, pode ser por conexão FTP (https://www.youtube.com/watch?v=j9Ke6UmheIY) onde você poderá encontra-lo lado a lado com o site principal: 

A segunda alternativa é pelo gerenciador de arquivos. Acessando a hospedagem principal você vai até a opção Gerenciador de arquivos, dentro da sessão "Arquivos" e em seguida clique em "Gerenciador de arquivos": 

Em seguida você verá um campo de seleção, basta clicar na setinha, escolher o site que deseja gerenciar e em seguida clicar em "Acessar": 

Simples e prático.

  • 2.3 - Mas e os meus e-mails? 


Para isso é só ir até a sessão "Emails" e clica em "Contas de e-mail": 

Em seguida desce a página até a criação da conta e assim como na seleção do gerenciador de arquivos você vai encontrar uma setinha para escolher para qual domínio você deseja criar a conta de e-mail.

  • 2.4 - E os bancos de dados? 


Por ultimo, mas não menos importante. Para a criação de bancos de dados você vai até a sessão "Banco de dados" e em seguida em "Bancos de dados Mysql": 

Nessa tela não terá segredo, o banco de dados criado pode ser utilizado para conexão de todos os sites do plano sem a necessidade de criar uma conexão remota. Essa é uma enorme vantagem caso você tenha uma empresa com diversas filiais que dependem do mesmo sistema/dados. Pode conecta-los de forma fácil e prática com todos usando as mesmas credenciais.


Considerações finais:

  • Assim como para o FTP, o acesso SSH também é único, e você pode configurar/navegar por todos os domínios do seu plano;
Encontrou sua resposta?