Depois de adquirir um certificado SSL para seu domínio, o redirecionamento para HTTPS é forçado automaticamente para que seus visitantes sempre acessem seu site através de uma conexão segura.

Às vezes isso pode causar um loop de redirecionamento, caso algum outro redirecionamento similar ou conflitante já esteja criado também. Por exemplo, se você tem um redirecionamento de HTTP para HTTPS, e logo depois tem também um redirecionamento de HTTPS para HTTP. Isso vai criar um loop. Mas sem problemas, nesse artigo vamos te ajudar a resolver o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS que ocorre após a instalação do SSL 😊

As causas mais comuns para este erro são:

1 - Redirecionamentos conflitantes ou duplicados

Se você criou qualquer redirecionamento manual no seu arquivo .htaccess, algum deles pode ser o motivo para o erro de loop. Para confirmar isso, você deve temporariamente desabilitar o .htaccess (basta renomear tal arquivo) e abrir o site em uma guia anônima. Se o site estiver funcionando, volte no arquivo e verifique manualmente todas as regras de redirecionamento que você possui no .htaccess, habilitando-as uma por uma - já que isso vai permitir que você localize o redirecionamento conflitante em questão. Talvez você precise consultar seu desenvolvedor para ajudar com isso.

A outra opção é checar a seção de Redirecionamentos do Painel, já que algum redirecionamento pode estar criado lá também.

2 - Configurações erradas do Cloudflare

Se você estiver usando o Cloudflare, um tipo de comunicação incorreta entre os SSLs pode ser a causa do loop, ou o fato do SSL Universal estar desabilitado.

Se você usa o Cloudflare integrado da Hostinger, acesse seu painel de Hospedagem → Gerenciar → Cloudflare:

Garanta que a categoria SSL / Criptografar comunicação esteja configurada como Cheio:

Agora, se você estiver utilizando o Cloudflare externo, diretamente na plataforma, você pode localizar essa configuração na seção SSL/TLS do seu painel Cloudflare, mais especificamente na aba "overview", que mostra as opções de criptografia SSL/TLS.

Para verificar o SSL Universal, faça o login na sua conta do Cloudflarfe (se você usa o Cloudflare oferecido pela Hostinger, acesse com o e-mail do seu perfil aqui e escolha a opção "Esqueceu sua senha?"). Você encontrará a configuração do SSL Universal na aba SSL/TLS Edge Certificates. Ela deve ficar assim:

3 - A URL Home do WordPress está errada no banco de dados

Se seu site é construído com o WordPress, um loop de redirecionamento pode estar acontecendo devido às URLs incorretas no seu banco de dados. Para verificar, abra o banco de dados do seu site pelo phpMyAdmin e acesse a tabela wp-options:

Ali você poderá verificar os valores inseridos em siteurl e home. Ambos deverão estar com https:// na frente do domínio:

Se o domínio estiver só com http://, por gentileza, atualize ambos campos para https:// - e assim seu site irá funcionar corretamente.

Encontrou sua resposta?