PASSO 1 - Alterar os Nameservers (Servidores DNS)

Os nameservers da Hostinger são:

  • ns1.dns-parking.com

  • ns2.dns-parking.com

Abra a página de gerenciamento de domínio no local onde você registrou ele. Você precisará configurar os Nameservers da Hostinger (modo recomendado) ou apontar para nossos servidores através do Registro A (endereço de IP da sua hospedagem).

Se o seu nome de domínio foi comprado e registrado na Hostinger mesmo, você pode configurar os nameservers (servidores DNS) facilmente no menu de gerenciamento de domínio.

PASSO 2 - Adicionar o domínio no plano de hospedagem

Caso este seja um novo domínio, que ainda não está adicionado no seu plano de hospedagem, o próximo passo é adicioná-lo. Você pode fazer isso de duas formas:

  • Adicione o domínio como um domínio adicional em um plano de hospedagem já ativo. Acesse o menu superior Hospedagem e clique em Adicionar Site:


Ou, no menu inicial, clique em gerenciar ao lado da Hospedagem e quando estiver no painel de hospedagem, localize a seção Adicionar Site:

OBSERVAÇÕES:

  • Sempre que alguma alteração na Zona DNS é realizada, o domínio entra em propagação. Sendo assim, seu site pode ficar inacessível durante a propagação após a troca de nameservers - isso pode durar até 24 horas.

  • Fique à vontade para ler nosso artigo sobre como transferir um domínio para a Hostinger.

Encontrou sua resposta?