Uma questão muito importante quando se acessa um website pela primeira vez certamente é quesito velocidade. Entretanto é importante salientar que existem diversos fatores envolvidos neste processo, como por exemplo o consumo dos recursos da hospedagem, otimização do site, etc. 

Atualmente, a complexidade dos sites podem deixá-los sem uma otimização adequada, fato que acaba consumindo muito os recursos da hospedagem. Com isso, o site pode ficar fora do ar ou até apresentar constantes erros. Visando evitar este tipo de ocorrência, que muitas vezes deixa tanto usuário quanto webmaster perdidos (já que podem acreditar ser problema no servidor), existem sites com aplicações diretamente voltadas a este tipo de situação. 

Sem dúvida, o site mais consultado para questões relacionadas a otimização é o GTMetrix.com - sua função primordial é analisar detalhadamente os vários aspectos de um site. Contudo, por ser voltado ao público com conhecimento mais avançado no campo, quem é novo no mercado pode acabar encontrando dificuldades. Sendo assim, o Google desenvolveu uma ferramenta extremamente funcional e simples: o Google PageSpeed Insights. Além de mostrar como está a otimização do site (tanto para desktop quanto mobile), concede detalhes de possíveis procedimentos que podem ser executados para otimizar ainda mais e aumentar a velocidade do seu site. 

Dê uma olhada no que a ferramenta lhe fornece, aumentando assim a velocidade de acesso e visibilidade pelo ranking SEO. Isso com certeza trará uma experiência muito melhor para seus usuários!

Sucesso!

Encontrou sua resposta?