Muitas vezes ao ativar um SSL em um domínio ou subdomínio com wordpress e tentar forçar pelo .htaccess a conexão segura ele não funciona corretamente pois o site está com alguns links em HTTP simples ainda, se preferir você pode fazer a alteração manual, porém existe uma forma automática de fazer isto que é instalando e ativando o plugin Really Simple SSL.

Importante: Se você ativou por .htaccess o redirecionamento para HTTPS, remova antes de fazer este procedimento, além disso é altamente recomendado seguir as sugestões que o próprio plugin irá informar, principalmente a do Backup, qualquer alteração grande seja manualmente ou via plugin é recomendado possuir um backup.

Como ativar o Really Simple SSL

Vá até a área de Plugins no seu Wordpress como mostra a imagem abaixo e clique em Adicionar Novo

Após isso procure por Really Simple SSL na busca e clique em Instalar Agora

Clique em Ativar

Nesta parte o plugin irá informar links que não podem ser atualizados manualmente, siga a sugestão dos backups e deixe anotada as outras caso somente o plugin não consiga atualizar todos os links.

Após isso irá aparecer o aviso que o SSL foi ativado, neste caso você já pode fazer o teste e verificar se está funcionando =)

Lembrando que ao verificar se funcionou, é recomendado janela anonima pois o Cache do navegador pode interferir no teste.

Encontrou sua resposta?