A maioria dos problema de lentidão e instabilidade em sites feitos em Wordpress estão relacionados a mal otimização do site.
Nesse artigo você encontrará alguns links com dicas de como manter seu site  em Wordpress bem otimizado.

1- Mantenha sua imagem otimizadas, imagens pesadas podem reduzir a performasse de seu site,nesse tipo de situação você pode utilizar Plugins de otimização de imagem como o WP Smush.

Segue tutorial que ensina como instalar o Plugin: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-otimizar-imagens-wordpress-usando-o-wp-smush/

2- Removas plugins desnecessários, muitas vezes instalamos diversos  de plugins no site para adicionar novas funções, mas muitos deles acabam sendo esquecidos e não sendo utilizados no dia-a-dia.
Lembre-se que um número excessivo plugins, especialmente os desatualizados, podem reduzir drasticamente a performance do WordPress. 

3- Utilize plugin de cache, o cache mantem uma cópia temporária de dados armazenados em um meio de acesso mais lento, com o objetivo de acelerar a recuperação dos dados. Dessa forma os próximos acessos são realizados de maneira mais rápida, pois boa parte das informações a serem carregadas já estão no armazenadas no cache. Existem diversos plugins de cache disponíveis para Wordpress como W3 Total Cache e  WP-Rocket.

3- Utilize um CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo), Quando você ativa CDN em seu website, o navegador do cliente não precisa buscar todas as paginas do servidor, ao invés disso, algumas paginas estáticas são forçadas a a ficar nos data centers próximos do navegador do cliente. Isto reduz o número total de requisições solicitadas ao servidor, consequentemente melhorando a performance do WordPress.
Um dos melhores CDN do mercado é o CloudFlare, logo abaixo você encontrará links de como instalar e utilizar a ferramenta.

https://www.hostinger.com.br/tutoriais/melhorando-o-desempenho-do-site-usando-cdn/


Nos links abaixo você encontrará dicas de otimização para Wordpress.
 
https://www.hostinger.com.br/tutoriais/acelerar-seu-site-wordpress-em-9-passos-faceis

https://www.hostinger.com.br/tutoriais/otimizar-site-com-plugin-yoast-seo

https://www.hostinger.com.br/tutoriais/otimizar-imagens-wordpress

Encontrou sua resposta?