Digamos que você construiu um conteúdo bacana dentro de um subdomínio. Agora você quer transferir esse conteúdo para um novo subdomínio, ainda dentro da sua hospedagem. Será que você terá que mover todos os arquivos de uma pasta para outra? Existe uma maneira mais simples!

Vamos supor que eu tenho um conteúdo no subdomínio "blog.hostingerbrendon.tk". Você encontrará estes arquivos dentro da pasta /public_html/blog.

Mas agora eu gostaria de passar esse conteúdo para meu novo subdomínio "novoblog.hostingerbrendon.tk". Como você pode ver na imagem acima o diretório "novoblog" já foi criado automaticamente pelo servidor quando o subdomínio foi criado. Caso você queria saber como criar um novo subdomínio confira este artigo.

Ao invés de transferir todos os arquivos manualmente, basta você renomear a pasta. Por exemplo, no caso acima bastaria que eu renomeasse a pasta "blog" para "novoblog". Como o diretório "novoblog" já existe, você precisa primeiro deletar o diretório existente para então fazer a renomeação.

Então você terá somente um diretório chamado "novoblog", como mostrado na imagem:

Mais simples do que ter que mover todos os arquivos, não acha? :)

Encontrou sua resposta?