Na área de desenvolvimentos de sites, é comum lidar com erros que às vezes você não conhece. É por isso que é extremamente útil ter um recurso que permite encontrar uma solução com base nas informações que você já possui.

Como posso ativar as mensagens de erro?

Acesse sua conta Hostinger e navegue até Hospedagem > Gerenciar > na sessão Avançado clique em Configuração PHP.

Agora navegue até a guia de Opções PHP e ative uma destas opções:

  • Log_errors: para salvar as mensagens de erro do site em um arquivo chamado error_log na sua pasta public_html (root).
  • Display_errors: a mensagem de erro será mostrada online na página do seu site assim que você a acionar.

Depois que finalizar as alterações e acessar seu site novamente, você perceberá que possui uma mensagem de erro para resolver.

Como posso corrigir o erro?

  1. Verifique se os scripts foram carregados no modo correto - ASCII ou Binary. Verifique o readme do seu script para ver as instruções especiais. Geralmente é ASCII.
  2. Verifique os valores de permissão (chmod) do arquivo ou diretório. As permissões recomendadas são 755 para pastas e 644 para arquivos.
  3. Se você incluiu algumas configurações adicionais ao seu arquivo .htaccess, verifique-o mais uma vez e veja se ele não contém erros. Para confirmar se há algum problema com o arquivo .htaccess, renomeie o arquivo .htaccess, mas certifique-se de fazer backups.
  4. Impeça o tempo de limite do seu código PHP. Para fazer isso, sugerimos que seus scripts PHP importantes sejam codificados com algumas regras de tempo de limite.
  5. E a dica mais importante, pesquise no Google o nome do script + erro interno do servidor ou construtor de sites + mensagem de erro. Provavelmente alguém já teve o mesmo problema e explicou a solução na web, por exemplo, erro do WordPress ao estabelecer uma conexão com o banco de dados.

Além disso, você pode conferir o código de erro, pois a correção do motivo de origem pode resolver seu problema sem restaurar o backup:

  • Call to undefined function - Solicitação para uma função indefinida significa que em alguns aquivos o site está tentando chamar uma função que ainda não foi definida adequadamente. Geralmente acontece quando uma versão incorreta do PHP é escolhida; tente alterar a versão do PHP.
  • Parse error (Syntax Error) - Erro de análise (erro de sintaxe) ocorre quando o código que você escreveu não está em conformidade com as regras de sintaxe ou idioma que você está trabalhando. Em casos como esse, verifique o arquivo no local especificado para verificar se há erros de sintaxe fáceis de corrigir. Geralmente é algo simples como falta de ";" no final da linha.
  • Warning error - Erro de aviso significa que há um arquivo ausente ou o código está usando parâmetros incorretos em uma função. Se você encontrar Acesso negado para um usuário após Aviso - verifique seu arquivo de configuração se ele usa credenciais de bancos de dados corretas.
  • Fatal error - Erro fatal geralmente acontece quando o código usa uma função require () e não consegue encontrar o arquivo necessário. Verifique o arquivo em questão e faça o upload (ou restaure-o a partir do backup).
  • Depreciated error - Um erro descontinuado significa que seu site precisa de uma versão PHP inferior do que a definida atualmente. Alterar a versão do PHP para uma versão inferior resolverá o problema.

NOTAS:

  • Stackoverflow é um site popular de fórum/ comunidade que desenvolvedores de todo o mundo compartilham seus problemas e soluções.
  • Pesquise usando o fórum do construtor de sites/ plugin, é bem provável que encontre uma solução por lá.


Encontrou sua resposta?