O uso principal do arquivo hosts é para testar websites que ainda não propagaram os DNS.

Por exemplo, se você migrou o seu site de hospedagem e deseja testa-lo antes de alterar os DNS para certificar que deu tudo certo dentro do esperado na migração, basta você alterar o arquivo hosts (para fazer isso, insira seu domínio, espaço e o IP da sua hospedagem), você poderá acessar seu website antes da propagação.

Para editar o arquivos hosts no seu windows você deve ir no Menu iniciar e procurar pelo programa "Bloco de notas" clicar com o botão direito do mouse nele e em "Executar como administrador.  Se o Windows perguntar se você deseja que o aplicativo faça mudanças no sistema, clique em Sim.

Com o programa "Bloco de notas" aberto clique em Arquivo e em Abrir, depois navegue até a pasta "C:\Windows\System32\drivers\etc" no lado do campo nome, mude a opção Documentos de texto (*.txt) para Todos os arquivos, veja que o arquivos "hosts" aparecerá, clique nele.

Assim que o arquivo hosts estiver aberto,  basta você inserir o seu domínio, espaço e o IP da sua hospedagem

Ex:
31.170.166.176 hostinger.com.br
31.170.166.176 www.hostinger.com.br

Importante: Lembre-se de inserir o seu domínio com e sem WWW para testar com as duas formas de acesso.

Como obter o IP da sua hospedagem:

Para obter o IP da sua hospedagem, efetue o login no seu painel de hospedagem conosco e na coluna da esquerda localize a opção "ENDEREÇO IP"

Encontrou sua resposta?