Todas as coleções
Site
Geral
Como ver o conteúdo do seu site sem un domínio
Como ver o conteúdo do seu site sem un domínio

Aprenda a configurar um link de visualização para o seu site quando a zona DNS do domínio ainda não estiver propagada

Atualizado há mais de uma semana

Pode levar de 12 a 24 horas para um novo domínio começar a funcionar globalmente. Durante a propagação da zona DNS, você verá a notificação: "Seu domínio não está apontando para os nossos nameservers". O mesmo acontece se você apontou recentemente um domínio para a Hostinger.

Antes que o domínio seja totalmente ativado ou aponte para Hostinger, a maioria dos recursos (site, email, FTP), não funcionará. Não se preocupe! Você pode começar a criar seu site e ver as alterações imediatamente usando um destes recursos:


Prévia do site

Um recurso de visualização de site será ativado automaticamente durante a ativação da nova ordem de hospedagem. Você pode acessá-lo durante o processo de adição do site selecionando Visualizar site:

Também pode encontrá-lo acessando Sites → Gerenciar → Informações do plano:

O link de visualização de seu site ficará assim:

domínio-com-br.preview-domain.com

Onde domínio-com-br é o nome de seu domínio, incluindo o TLD com um traço (-) em vez de um ponto (.). Ao abrir seu site no navegador a partir do link de visualização, um banner indicará isso aos seus visitantes:

OBSERVAÇÕES

● O URL de pré-visualização estará disponível por 14 dias após a criação de sua conta ou após a adição de um domínio adicional

● Alguns métodos de pagamento podem não incluir essa funcionalidade


Editar arquivos hosts

A outra opção para visualizar seu site enquanto aguarda a propagação do DNS é editar o arquivo host. Tudo o que você precisa fazer é adicionar estas linhas:

185.185.185.185 www.domain.tld
185.185.185.185 domain.tld

Onde 185.185.185.185 é o endereço IP da sua conta de hospedagem e domain.tld é o seu nome de domínio. Você pode encontrar seu endereço IP em Sites → Gerenciar → Detahles, na seção Detalhes do site:

Reverta essa alteração quando terminar.


Use um URL temporário

Um URL de pré-visualização também pode ser obtido através da ferramenta SkipDNS, com os seguintes dados:

  1. O endereço IP de sua conta de hospedagem: você pode encontrá-lo em Sites → Gerenciar → Detalhes, na seção Detalhes do site:

  2. Portas HTTP e HTTPS: Use 80 como valor para ambas

  3. URL ao vivo: Nome do seu domínio

Uma vez que seu URL de pré-visualização tiver sido criado, clique em Abrir e selecione Prosseguir com o proxy na próxima etapa.

Pronto! Agora você sabe três maneiras para ver seu site enquanto o domínio está propagando 😊

Isto respondeu à sua pergunta?