Todas as coleções
hPanel
Avançado
Como implantar/ fazer o deploy de um repositório git
Como implantar/ fazer o deploy de um repositório git

Aprenda a Implantar e Gerenciar os repositórios Git usando o hPanel da Hostinger.

Atualizado há mais de uma semana

Git é um sistema de controle de versão, que pode ser usado para rastrear alterações em qualquer arquivo, mas é comumente usado para desenvolver software. Ele é projetado para coordenar o trabalho entre os programadores, mas pode ser usado para rastrear alterações em qualquer conjunto de arquivos.

Implementando

Se você deseja implementar/deploy um repositório Git, você pode simplesmente fazer isso ao abrir Sites → Gerenciar, depois, procure Git na barra lateral esquerda e clique nele:

Em Criar um Novo Repositório você pode configurar seu deploy. Verifique se selecionou o Endereço de Repositório Correto e o Ramo, caso contrário, o deploy não irá funcionar. Deixe o caminho de instalação vazio e seu site será implantado na pasta raiz de sua conta (/public_html).

OBSERVAÇÃO:

  • O diretório do caminho de instalação não deve conter nenhum arquivo ou pasta, caso contrário, a implantação falhará.

Após adicionar o Novo Repositório à conta, você verá quatro botões:

  1. Implanta seu repositório já criado.

  2. Permite que você implante de forma contínua e automática seus projetos cada vez que você envia novos commits para seu repositório.

  3. Mostra a última implantação criada.

  4. Exclui o repositório selecionado.

Como usar uma URL de Webhook?

Você pode usar o URL do Webhook para implantação automática para mesclar um branch Git selecionado. Você receberá um URL de Webhook assim que pressionar o botão Implantação Automática.

Os webhooks permitem que você crie ou configure integrações, que se inscrevem em determinados eventos no GitHub. Quando um desses eventos for acionado, o cenário será iniciado. Os webhooks podem ser usados ​​para atualizar um rastreador de problemas externos, atualizar um espelho de backup ou até mesmo implantar em seu servidor de produção. Você está limitado apenas pela sua imaginação 😊

OBSERVAÇÃO:

  • Durante a configuração, você receberá links externos sobre como criar um URL de Webhook. Este recurso é muito útil, por exemplo, se um arquivo composer.json existir, a atualização do composer também será executada automaticamente.

Isto respondeu à sua pergunta?