VPS é um tipo de hospedagem que permite que você configure seu próprio ambiente, do jeitinho que você precisa. Porém, é importante lembrar que, na Hostinger, a hospedagem VPS é autogerenciado, isto é, toda as configurações serão feitas por você; logo, é necessário ter um conhecimento mais avançado para administrá-la.

Se você está na dúvida de qual plano de hospedagem melhor se encaixa no seu perfil (Compartilhada, administrada por nós, ou VPS, administrada por você), a leitura desse material pode te ajudar a decidir: Hospedagem Compartilhada ou VPS: Qual a Melhor Hospedagem?

A hospedagem VPS permite você editar arquivos PHP .ini, o que não é permitido na hospedagem Compartilhada. Veja alguns dos recursos, tecnologias, e linguagens de programação que são disponibilizadas somente para o plano de VPS:

Linguagens de programação

ASP.NET, JAVA, Python, Ruby, Ruby on Rails, C++, C#, Perl

Softwares de terceiros

Django, Node.js, ZeroMQ PHP, SEER, Tomcat

Banco de dados

POSTGREE, SQL SERVER, SQL Triggers

Funções integradas / Sistemas

PHP GD2, FFMPEG, proc_open/proc_close, ini_restore, openlog, syslog, apache_child_terminate, apache_get_version, apache_getenv, apache_note, apache_setenv, Reverse Proxy, register_globals off, mod_xsendfile, asterisk

Se você acha que a hospedagem VPS é a melhor opção pra você, confira todos os nossos planos disponíveis nesta página.

OBSERVAÇÃO:

  • Para deixar sua experiência com o servidor VPS ainda melhor, preparamos artigos curtinhose tutoriais completos sobre gerenciamento de VPS para você consultar sempre que tiver dúvidas 😉

Encontrou sua resposta?