Todas as coleções
hPanel
Histórico de Utilização
O uso de recursos mostra que os limites do plano de hospedagem foram atingidos
O uso de recursos mostra que os limites do plano de hospedagem foram atingidos

Aparece a seguinte mensagem no meu hPanel: “Seus sites podem ficar com o desempenho mais lento”. O que fazer?

Atualizado há mais de uma semana

Cada plano de hospedagem da Hostinger tem um limite definido de recursos disponíveis, são esses recursos que determinam o desempenho de um plano de hospedagem sob carga. Você já deve ter se deparado com a mensagem “Seus sites podem ficar com o desempenho mais lento” enquanto conferia o consumo de recursos da sua conta de hospedagem, e este artigo passará pelos recursos mais relevantes e como exceder os limites de recursos pode afetar seu site.

Uso de CPU

Quando o limite da CPU é atingido, seu site começa a ficar mais lento e agenda as solicitações dos seus visitantes em vez de atendê-las instantaneamente. Nesse caso, nenhuma página de erro será exibida, mas o site ficará mais lento.

Atente-se às visitas ao seu site, isto é, os horários em que ele recebe mais requisições (os horários de pico) e certifique-se de que sua CPU não exceda 80% de sua capacidade de utilização. Essas medidas garantem que todos os visitantes tenham a melhor experiência possível ao acessar seu site. Geralmente, o limite de CPU é atingido pela má otimização do código do site. As melhores soluções para esse problema são:

  • Revisar o código

  • Reduzir o número de plugins no seu site

  • Diminuir o número de Cron Jobs

  • Habilitar cache no seu site. Se você usa WordPress, recomendamos o plugin LiteSpeed Cache

Se você seguiu todas as sugestões de solução e continua tendo problemas com o desempenho do seu site, é sinal de que seu plano de hospedagem não suporta a quantidade de visitas simultâneas, o que é perfeitamente normal de acontecer durante o crescimento de um site. Se esse for o seu caso, recomendamos um upgrade do seu plano de hospedagem.

Uso de Disco (IO/IOPS)

A taxa de transferência do disco (I/O) é um limite que determina a velocidade de transferência de dados, enquanto IOPS é a sigla em inglês para input/output operations per second, ou entrada/saída de operações por segundo, uma unidade de mensuração padrão para o número máximo de operações em locais de armazenamento não contíguos.Esses dois limites são cruciais para mensurar o desempenho do disco. Quando a capacidade máxima de I/O e de IOPS é excedida, seu site fica mais lento, mais ou menos como quando o limite da CPU é excedido, e por ser uma situação muito parecida, as mesmas soluções citadas acima podem ajudar a resolver o problema de consumo alto de I/O e IOPS.

Memória RAM e Processos

Quando o limite de processamento simultâneo ou de Memória é atingido, os visitantes do seu site podem encontrar uma página de erro 503 - Limite de Recursos Atingido.

É fundamental evitar que esses limites sejam ultrapassados, uma vez que se seu site atinge os limites de Processamento ou de Memória RAM de 10 a 20 vezes em um mês, isso significa que você vai precisar de uma gama maior de recursos para dar conta da alta demanda de visitas no seu site. Recomendamos a diminuição no número de processos e, caso o problema persista, o upgrade do seu plano de hospedagem pode ser a melhor solução para o seu site.

OBSERVAÇÃO

  • É possível exceder os limites de recursos até mesmo no plano de hospedagem mais poderoso (Cloud Enterprise). Nesse caso, fale conosco pelo Chat e oferecemos um plano VPS mais adequado para você.

Recursos adicionais

Isto respondeu à sua pergunta?