RDC - Remote Desktop Connection, ou Conexão de Área de Trabalho Remota nos sistemas em português - é um sistema embutido no Windows para a conexão remota entre máquinas e servidores. Nesse guia você irá aprender a utilizar a RDC para se conectar à sua VPS Windows à distância.

A primeira coisa a se fazer é configurar o computador que administra a VPS Windows a ser acessado remotamente.

Naquele computador, em Configurações, vá até Sistema > Sobre. Anote o nome do computador e vá até Configurações Relacionadas > Informações do Sistema.

Lá, vá até Propriedades do Sistema > Remoto e selecione Permitir Conexões Remotas a Este Computador, em Área de Trabalho Remota. Em Configurações > Sistema > Ligar/Desligar Suspensões, certifique-se que Suspensão está definido como Nunca.

Agora, para se conectar a esta máquina a partir de outro local, procure na segunda máquina o RDC. Encontrar o RDC é fácil; basta abrir seu menu Iniciar e buscar por “Remote Desktop Connection”, ou “Conexão de Área de Trabalho Remota”, dependendo do idioma do seu Windows.

Abra ele e digite o nome do computador ao qual você quer se conectar (aquele mesmo nome que nós dissemos para você anotar antes). Clique em Conectar e, desde que a máquina que você quer acessar remotamente esteja ligada, a conexão estará feita.

Encontrou sua resposta?