Todas as coleções
Domínios
Registro de domínio
Quanto tempo leva para um novo domínio ficar ativo?
Quanto tempo leva para um novo domínio ficar ativo?

Quanto tempo é necessário até que um domínio seja ativado?

Atualizado há mais de uma semana

Logo após a compra de um novo domínio, ele aparecerá em seu painel como Configuração pendente . Esta etapa é necessária para ativar o domínio. Basta ir ao painel Home e clicar em Setup .

Em seguida, conclua o registro do domínio inserindo os detalhes de contato do domínio. Certifique-se de usar dados válidos – evite usar pseudônimos em vez de nomes reais ou deixar campos vazios. Isso garantirá que o registro seja concluído com sucesso e evitará problemas futuros.

Assim que você concluir essas etapas, o processo de ativação será iniciado. Normalmente, a ativação é concluída em 4 horas ou menos.

Se o domínio ainda parecer inativo após algumas horas, provavelmente é devido ao cache do DNS. Os registros DNS precisam de algum tempo para serem atualizados e podem ser armazenados em cache no seu navegador ou provedor de serviços de Internet. Limpar o Cache DNS também pode ajudá-lo a ver seu domínio ativo.

Enquanto seu domínio está sendo ativado, você já pode:

Além disso, você receberá uma mensagem de verificação da @hostingerdomains.com no endereço de e-mail fornecido durante o registro do domínio. Conclua o processo de verificação clicando no link enviado no corpo do e-mail 😊

OBSERVAÇÃO

Isto respondeu à sua pergunta?