O domínio não funciona com www

Corrigindo um site que não pode ser acessado com www

Atualizado há mais de uma semana

É comum encontrar diariamente sites usando apenas o nome do domínio raiz (por exemplo, domínio.tld), em vez de adicionar www antes do domínio (www.domínio.tld). Isso pode ser uma questão de preferência e você pode configurar seu domínio para ser acessado das duas maneiras.

Se você estiver enfrentando problemas ao tentar acessar seu site com www, enquanto seu domínio raiz estiver funcionando, verifique se há um registro configurado corretamente para o host www na zona DNS do seu domínio. Basta seguir as etapas, dependendo de para onde seu domínio está apontando:

NOTAS:

  • Alguns serviços (como Blogger ou Shopify) exigem valores específicos para esse registro. Nesse caso, você deve consultar o seu fornecedor de serviços.

  • Para fins de SEO, é melhor ter um site disponível por meio de apenas uma URL. Se necessário, você pode criar um redirecionamento de não www para www.

  • Como regra geral, os subdomínios não usam www. Se você precisar que seu subdomínio funcione com www, certifique-se de criar o registro www correspondente para seu subdomínio, além daquele para seu domínio

Domínio apontando para a Hostinger

Vá para a zona DNS do domínio no seu hPanel e procure um registro CNAME com o nome www, ele deve estar apontando para o seu domínio raiz:

Se o conteúdo do registro CNAME for diferente, clique em Editar e altere o destino para seu nome de domínio raiz.

Alternativamente, você pode encontrar um registro A com o nome www apontando para o IP da sua conta ao invés do registro CNAME:

Se houver um registro A para www e ele estiver apontando para um IP diferente, basta clicar em Remover para removê-lo.

Nesse caso, se nenhum desses registros A ou CNAME estiverem presentes, adicione apenas o registro CNAME usando os seguintes parâmetros:

  • Nome (host): www

  • Destino (aponta para): seu domínio raiz (por exemplo, domínio.tld)

  • TTL: Deixe o valor padrão (14400)

Você pode verificar este guia para obter informações mais detalhadas sobre registros CNAME e como adicioná-los: Como gerenciar registros CNAME no hPanel?

Se você fez alterações na zona DNS do seu domínio, pode levar até 24 horas para que seu domínio seja acessível com www, até que o processo de propagação seja concluído.

Domínio apontando para outros registradores

Vá para a zona DNS do domínio no painel do seu registrador ou provedor e procure por um registro CNAME www apontando para seu domínio raiz. Pode ter apenas www ou o domínio completo no nome (host) ou no registro:

Alternativamente, você pode encontrar um registro A com o nome www apontando para o IP da sua conta ao invés do registro CNAME.

Se houver um registro A para www e estiver apontando para um IP diferente, remova-o.

Nesse caso, se nenhum desses registros A ou CNAME estiver presente, adicione apenas o registro CNAME usando os seguintes parâmetros:

  • Nome (Host): www

  • Destino (aponta para): seu domínio raiz (por exemplo, domínio.tld)

  • TTL: use o valor padrão ou defina-o como 14400

Você pode verificar este artigo para obter uma lista abrangente de guias sobre como gerenciar a zona DNS do seu domínio externo: Como fazer alterações no registro DNS em outros registradores/provedores de hospedagem?

Depois de aplicar as alterações, pode levar até 24 horas para que seu domínio esteja acessível com www, até que o processo de propagação seja concluído.

Isto respondeu à sua pergunta?